Detran MS abre leilão de veículos apreendidos e sucatas servíveis e inservíveis
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) abriu (7), um novo leilão de veículos de circulação, sucatas servíveis e inservíveis. Como os veículos foram apreendidos em oito cidades de Mato Grosso do Sul e, mesmo após notificação, os proprietários não os buscaram, eles foram incluídos no leilão. Além disso, o encerramento dos lances acontece no dia 22 de julho, às 10h, no horário de Mato Grosso do Sul.
A visitação dos lotes acontece nos dias 16, 17 e 18 de julho, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, no pátio da AUTOTRAN. Esse pátio fica localizado na Avenida Gerval Bernardino de Souza nº 644, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande.
Os lances, por sua vez, podem ser ofertados no site www.tenorioleiloes.com.br. Ademais, o leiloeiro oficial é Luís Guilherme Tenório de Araújo Silva.
Veículos de circulação
O certame, nessa categoria, conta com 90 lotes de veículos. Desses, 81 são motocicletas e 9 são automóveis. Além disso, o público-alvo inclui qualquer pessoa física ou jurídica, de qualquer natureza.
O Corsa Classic, ano 2002/2003, na cor cinza, está com lance inicial de R$ 3.545,00. Além disso, outro destaque deste leilão é uma Honda CG 160 START, ano 2023/2023, na cor azul, com lance inicial de R$ 3.975,00.
Sucata aproveitável (desmanche)
São ofertados 24 lotes de veículos, sendo 30 motocicletas e 18 automóveis. Entretanto, nesse caso, apenas pessoas jurídicas devidamente credenciadas em qualquer Detran do País podem participar. Além disso, é necessário que estejam regulamentadas pela Resolução do CONTRAN nº 611/2016.
Sucata inservível (reciclagem)
Oferecido um lote único contendo 214 motocicletas e 1 automóvel que quando pesados, somam aproximadamente 28.726 kg de material ferroso.
Por ser material de reciclagem, apenas pessoas jurídicas que operam no ramo de siderurgia, de fundição ou de reciclagem credenciadas perante o Detran-MS podem ofertar lances.
Iniciativas como essa reforçam a importância da destinação adequada de veículos apreendidos. Assim, o leilão contribui para a renovação de frotas e reciclagem de materiais. Além disso, estimula a participação de diferentes setores. Dessa forma, todos colaboram para um trânsito mais seguro e sustentável em Mato Grosso do Sul.
Fonte: Detran-MS