Deputados Gerson Claro (PP) e Paulo Corrêa (PSDB) vão representar ALEMS em eventos internacionais
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) terá representantes em dois eventos internacionais que serão realizados nos próximos dias. O deputado Gerson Claro (PP), presidente da ALEMS, vai participar do Pan American Freedom Forum 2025; e o deputado Paulo Corrêa (PSDB), 1º Secretário, representará o Parlamento na 92ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados da WOAH.
A designação do deputado Gerson Claro para participar do Pan American Freedom Forum 2025 consta do Ato 30/2025, publicado na edição do Diário Oficial da ALEMS (21). Assim, o evento ocorrerá entre 4 e 6 de junho, na cidade de Orlando, Flórida, nos Estados Unidos.
O Fórum, conforme informado em seu site oficial, “reúne tomadores de decisão de todas as esferas da sociedade para discutir e propor mudanças as questões mais importantes e relevantes da atualidade, sempre buscando maiores oportunidades para as Américas no mercado global”.
Durante os três dias do evento, haverá mais de 50 palestrantes e 1000 participantes formados por gestores públicos, bem como políticos e empresários das Américas. Nesse sentido, os debates terão como temas centrais Economia, assim como Finanças, Comércio, Energia, Infraestrutura, Investimentos e por fim, questões sociais.
Saúde animal
O deputado Paulo Corrêa vai participar da 92ª Sessão Geral da Assembleia Mundial de Delegados da WOAH pelo Ato 32/2025, publicado pela Mesa Diretora no Diário Oficial do Parlamento (22). Realizada pela Organização Mundial de Saúde Animal; WOAH (OMSA), a Sessão Geral acontecerá em Paris, na França, de 25 a 29 deste mês.
De acordo com o site oficial da WOAH, o evento reunirá 183 membros da organização e representantes de entidades internacionais. “A 92ª Sessão Geral também reunirá países e territórios observadores, as principais partes interessadas da WOAH e convidados especiais”, acrescenta a nota do site.
Haverá um dia reservado para debate sobre saúde animal, com foco em vacinas e vacinação. Haverá uma “plataforma de diálogo entre os delegados da WOAH e especialistas no assunto. Além disso, a sociedade civil e o setor privado também participarão. O objetivo é discutir os desafios que dificultam o desenvolvimento de vacinas. Assim, será possível debater o uso das vacinas em estratégias de controle de doenças”.
Fonte: ALEMS