Você está visualizando atualmente Dançurbana retorna temporada ‘Quanto Custa?’ em Campo Grande
A Cia Dançurbana retorna com a ´Temporada Quanto Custa?´ nesta fim de semana, às 19h30, na Casa de Ensaio, em Campo Grande. 

Dançurbana retorna temporada ‘Quanto Custa?’ em Campo Grande

Espetáculo revisita trechos de outras criações da companhia Sôma Cia de Dança e tem classificação livre

A Cia Dançurbana retorna com a ´Temporada Quanto Custa?´ nesta sexta (26), sábado (27) e domingo (28), às 19h30, na Casa de Ensaio, em Campo Grande.

Dessa forma, recebendo o espetáculo ´Centrípeto´, da Sôma Cia de Dança. A apresentação de sexta contará com audiodescrição. Esta Temporada conta com o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural – FMIC/2021, da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

´Centrípeto´ revisita trechos de outras criações da Sôma Cia de Dança, a proposta apresentar imagens coreográficas relacionadas, associadas e modificadas a partir de relações de intimidade, do eu-outro e da solidão. No espetáculo, a estética e a dramaturgia convergem em uma metáfora para as relações humanas.

Por isso, em cena apresentam-se Thayná Moura, Maria Eduarda Peixoto, Maria Eduarda Fraga, Julianna Sarti e Rosana Elegda. A obra tem direção de Paulo Oliveira e Rosana Elegda, direção artística de Paulo Oliveira, figurino de Jane Rosa e design de Alberto Eikiti.

Dançurbana Campo Grande

A ´Temporada Quanto Custa?´ tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. “E o incentivo municipal mantém o nosso posicionamento de reflexão e contribuição voluntária. Você decide o valor que a arte tem para você”, completa Marcos Mattos, diretor da Cia Dançurbana.

Contudo, a política de democratização do acesso e popularização da dança sempre guiou a Temporada em seus 5 anos de realização, possibilitando que muitas pessoas fossem ao teatro pela primeira vez.

O grupo entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos e manterá este propósito a partir do ingresso gratuito disponibilizado nas opções de contribuição na plataforma do Sympla e por meio de parcerias com pessoas físicas, instituições e grupos representativos.

Sendo assim, essa questão é pensada nas camadas profundas de desigualdades que assolam a organização do país. Uma reflexão importante do indivíduo para o coletivo.

 

Fonte: gov.ms