Série está entre as três únicas produções da Netflix que alcançaram tal feito em 60 dias
O seriado sobre um dos assassinos em série mais famosos dos Estados Unidos “Dahmer: Um Canibal Americano”, da Netflix, ultrapassou um bilhão de horas assistidas, tornando-se a terceira produção da plataforma a alcançar esse feito em 60 dias.
Além disso, o título também é a segunda série de língua inglesa mais assistida do serviço de streaming.
“Dahmer: Um Canibal Americano”, criado por Ryan Murphy, ficou sete semanas consecutivas no Top 10 global da Netflix e entrou na lista em 92 países.
Por isso, após três semanas liderando o Top 10, a série perdeu o posto para outra produção de Murphy, “Bem-Vindos à Vizinhança”.
A partir do sucesso do título, o serviço de streaming encomendou mais duas produções para a série antológica, que contará a história de outras duas figuras que impactaram a sociedade.
Dessa forma, a minissérie é sobre o serial killer norte-americano Jeffrey Dahmer. Então, ele é acusado de matar 17 homens, entre 1978 e 1991.
“Dahmer: Um Canibal Americano” analisa os crimes cometidos pelo jovem e os problemas sistêmicos que permitiram que um dos maiores assassinos dos Estados Unidos continuasse agindo com impunidade ao longo de mais de uma década.
A série protagonizada pelo vencedor do Emmy Evan Peters (“American Horror Story” e “WandaVision”) e conta com Niecy Nash (“Claws” e “Reno 911!”), Richard Jenkins (“Quase Irmães” e “A Forma da Água”) e Penelope Ann Miller (“O Artista” e “Tempo de Despertar”).
Sendo assim, a Netflix também lançou o “Conversas com um assassino: as fitas de Jeffrey Dahmer”. É a última parte da franquia de documentários que no passado contou com Ted Bundy e mais recentemente, John Wayne Gacy.