Você está visualizando atualmente Corte Solidário é aprovado pela Alems de MS
Projeto Corte Solidário chama a atenção para que o poder público realize campanhas com entidades sociais

Corte Solidário é aprovado pela Alems de MS

Campanha de Conscientização e Incentivo à doação de cabelos tem o objetivo de atender pessoas com perda de pelos do corpo

Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul – Alems aprova (26) projeto de lei as conhecido como Corte Solidário. Trata-se da Campanha de Conscientização e Incentivo à doação de cabelos, de número Lei 108/2021. Tem o objetivo de atender pessoas com alopecia, ou seja, perda de pelos do corpo, devido ao tratamento de quimioterapia.

Os cabelos que deverão ser arrecadados têm, portanto, que ter no mínimo 15 centímetros de comprimento. E, serão, dessa maneira, destinados somente à confecção gratuita de perucas para pessoas com alopecia.

É proibido a comercializar das perucas

O projeto Corte Solidário chama, enfim, a atenção para que o poder público realize campanhas com entidades sociais. Além disso, é proibido a comercialização das perucas. 

De autoria do deputado Jamilson Name (sem partido), o projeto foi aprovada em segunda instância. Teve, em contrapartida, parecer positivo da Comissão de Saúde e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.

Agora, segue para redação final, pois sofreu Emenda Modificativa, ou seja, ele não sofrerá modificações, mas a forma de ser escrito.

Outros projetos 

Aprovado em primeira discussão, a lei complementar que altera o estatuto dos Policiais Militares. O Projeto de Lei Complementar 03/2021 visa “estabelecer novo prazo para a disciplina de hipóteses legais de transferência ex-oficio dos militares estaduais para a reserva remunerada”.

Além disso, também aprovado em primeira discussão, o Projeto de Lei 283/2021 que autoriza a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) a doar, com encargo, lotes ao município de Coxim, a 252 km de Campo Grande, para implantação de projetos habitacionais.

Outros projetos aprovado foram dos deputados Felipe Orro (PSDB), Capitão Contar (PSL) e Eduardo Rocha (MDB), que concedem a Comenda do Mérito Legislativo e o Título de Cidadão Sul-mato-grossense.