No momento, você está visualizando Com 58 times, 42ª Copa Campo Grande de Futebol Amador começa neste sábado
Copa Campo Grande de Futebol Amador começa neste sábado. Competição reúne 58 times, com cerca de 1.270 atletas Foto: PM CG

Com 58 times, 42ª Copa Campo Grande de Futebol Amador começa neste sábado

Copa Campo Grande de Futebol Amador começa neste sábado

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), realiza neste sábado, (9/8), às 15h, no Estádio do Bairro Estrela do Sul, a abertura oficial da 42ª edição da Copa Campo Grande de Futebol Amador, categoria masculina.

A competição reúne 58 times, com cerca de 1.270 atletas, com equipes de Campo Grande, Corumbá, Jaraguari, Camapuã e Ribas do Rio Pardo. Os jogos serão disputados em cinco locais: Estádio Jacques da Luz, Praça do Estrela do Sul, Praça do José Abrão, Praça da Moreninha III e Praça da Moreninha II.

Mais que um torneio, a Copa tem como objetivo fortalecer o futebol amador nas regiões da cidade, promover o esporte como um direito e valorizar a convivência comunitária por meio da integração entre os participantes.

“Essa competição é um exemplo de como a prefeitura acredita no poder transformador do esporte. A Copa Campo Grande é mais que um campeonato. Sobretudo, é um movimento que valoriza o futebol amador. Além disso, promove cidadania e gera pertencimento entre bairros”, destaca o diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites.

Compromisso da gestão municipal com o esporte

A Copa integra o calendário de eventos dos 126 anos de Campo Grande. Ademais, reforça o compromisso da gestão municipal com o esporte. Nesse sentido, contribui para o desenvolvimento social. Esse avanço ocorre por meio da valorização das práticas comunitárias.

Acima de tudo, a Copa Campo Grande revela como o esporte pode transformar comunidades. Além disso, fortalece o futebol amador e promove a integração social. Sobretudo, valoriza o direito ao esporte e o sentimento de pertencimento.

Ainda mais, demonstra o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento social. Portanto, o torneio vai além da competição, pois reforça a cidadania e o convívio comunitário. Dessa forma, a iniciativa inspira outras ações que unem esporte e inclusão. Assim, Campo Grande confirma seu papel na promoção do bem-estar coletivo e da participação popular.

Fonte: PM CG