Você está visualizando atualmente Convênio fomenta projetos e ações inovadores Sebrae MS
O convênio, assinado (28), tem valor previsto de R$ 5,4 milhões e possui vigência de quatro anos, até novembro de 2026, junto do Sebrae MS.

Convênio fomenta projetos e ações inovadores Sebrae MS

O objetivo é fomentar a competitividade dos negócios locais

O Governo do Estado, por meio da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) firmou convênio de cooperação técnica e financeira com o Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul) para a concessão de bolsas de estudos para pesquisas.

Dessa forma, o convênio, assinado, tem valor previsto de R$ 5,4 milhões e possui vigência de quatro anos, até novembro de 2026. O objetivo é fomentar a competitividade dos negócios locais e promover a cultura da inovação no ecossistema para o surgimento de novos produtos, processos, serviços e tecnologias inovadores.

Os recursos do convênio e Sebrae MS utilizados na oferta de 20 bolsas de inovação territorial e para pesquisadores, contemplando áreas de atuação como por exemplo, Desenvolvimento territorial do Pantanal, Desenvolvimento local em cidades com indústrias, Biodiversidade, Negócios de impacto socioambiental e sustentáveis, Agricultura familiar, Indústria criativa e Energias alternativas.

“Tudo isso só foi possível pelo trabalho de intercâmbio realizado para impulsionar, ainda mais, o Estado. Mas, vamos trabalhar em conjunto com os conselheiros, toda a equipe do Sebrae MS para continuar colhendo bons frutos”, disse o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira.

Iniciado pelo Sebrae MS em 2016

O Living Lab MS (Laboratório de Inovação Aberta do Sebrae/MS ) é um programa colaborativo que, em parceria com 42 instituições públicas e privadas, trabalha com o desenvolvimento de ideias inovadoras e startups no Estado.

Por isso, as ações contarão com a infraestrutura do Living Lab MS para prototipagem de negócios ou projetos para uso dos pesquisadores e empresários, com metodologia de inovação aberta e social tornando-os relevantes à competitividade dos pequenos negócios.

“Este é o momento que marca o novo investimento na inovação de Mato Grosso do Sul. Mas, com esta nova fase, nós traremos mais resultados e a geração de novas empresas, além da promoção de produtos, processos, serviços e tecnologias inovadoras”, explicou Pereira.

O evento contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/MS e do Sistema Famasul Marcelo Bertoni, do secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação e conselheiro do Sebrae/MS Ricardo Senna, do diretor-superintendente do Sebrae/MS Claudio Mendonça e do secretário-adjunto da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) Ademar Silva Junior.

 

Fonte: enfoquems