Tensão que foi crescendo até chegar à invasão da Ucrânia pelo governo Vladimir Putin pode-se entender por vários conteúdos dos streamings
Entenda, nesse sentido, melhor o conflito entre Rússia e Ucrânia com conteúdos dos streamings que explicam como essa tensão foi crescendo até chegarmos à invasão da Ucrânia pelo governo Vladimir Putin.
A Sombra de Stalin – Netflix
A primeira dica mostra, sobretudo, como essa briga entre Ucrânia e Rússia não é de hoje. Em 1933, o repórter galês Gareth Jones viaja clandestinamente à União Soviética com a finalidade de investigar o então sucesso econômico do governo de Josef Stalin. Entretanto, chegando lá ele se depara, dessa maneira, com um reino de horror, do frio, da fome e da morte.
Chernobyl – HBO Max
Chernobyl conta, portanto, a história da explosão que aconteceu, no entanto, na Usina Nuclear que dá nome à obra. Em 1986, na Ucrânia, o acidente dizimou dezenas de pessoas e acabou por se tornar o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo lamentava o ocorrido, o cientista Valery Legasov (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros, Boris Shcherbina (Stellan Skarsgård), tentam descobrir as causas do acidente.
Nesta quinta-feira (24), segundo autoridades ucranianas, o exército russo tomou o controle de uma área próxima à Usina Nuclear de Chernobyl.
Senhor das Armas – Amazon Prime Video
Yuri Orlov (Nicolas Cage) é, sobretudo, um traficante de armas que realiza, portanto, negócios nos mais variados locais do planeta. Ele acaba ficando milionário se aproveitando do fim da Guerra Fria, do colapso da União Soviética e do crescimento do terrorismo internacional para fazer negócios em todas as partes do mundo.
Winter on Fire (documentário) – Netflix
O documentário de 2015, indicado na categoria Melhor Documentário no Oscar de 2016, acompanha uma manifestação pacífica de estudantes na Ucrânia. Acabou se tornando em 93 dias de uma revolução na luta pelos direitos civis do país.
Fonte: brasilparalelo, brasilatual