Conselho entraga à prefeitura a solicitação de convênio para atender ações dos organismos de segurança pública local
O Conselho Comunitário de Segurança de Naviraí entraga à prefeitura a solicitação de convênio. Objetivo é atender ações dos organismos de Segurança Pública local. Protocolou-se o Termo de Fomento para a cooperação financeira de R$ 63.000,00. Vigência de agosto de 2021 até julho de 2022.
De acordo com a proposta apresentada, o valor de R$ 5.250,00 será pago mensalmente pelo Município para a execução do Plano Anual. Indicado pelo Conselho Comunitário de Segurança. A meta é utilizar os recursos em operações da Polícia Militar. Sobretudo, em ações de Educação de Trânsito. Isso por meio de campanhas educativas.
Conselho apresenta Termo de Fomento
A sugestão do Termo de Fomento, portanto, foi apresentada pelos integrantes do Conselho Comunitário de Segurança. Eles,no entanto, apontaram a necessidade de um novo termo de fomento. Assim, vai dar respaldo financeiro às ações da PM. E, ainda, demais corporações que atuam na Segurança Pública de Naviraí.
“Solicitamos recursos para atender demandas identificadas como prioridade. Visando, portanto, melhorar o atendimento da Segurança Pública à população naviraiense. Para isso, apresentamos um plano de trabalho à prefeita Rhaiza Matos”, explicou Fernando Kamitani.
Responsabilidade direta do Governo do Estado
“O bom funcionamento dos organismos de Segurança Pública em nosso município também é preocupação de nosso governo. Embora, a responsabilidade direta seja do Governo do Estado. Por isso, na medida do possível, estaremos atendendo as reivindicações do Conselho Comunitário de Segurança de Naviraí”, sinalizou a prefeita Rhaiza Matos.
O gerente executivo Fernando Ortega participou da reunião junto com a prefeita Rhaiza Matos. Representando o Conselho de Segurança, estiveram presentes: Fernando Tadashi Kamitani (presidente) e Odilo dos Santos Balta (vice-presidente). O tenente coronel Éverson Antônio Rozeni (comandante do 12º Batalhão da PM em Naviraí), tenente Neuri Luiz Rozeni (PM), Hudson Parra Miranda (delegado de polícia civil) e a sargento Vitória Cristina Outeiro Bueno (PMA) também participaram.