Na baixa temporada em Bonito, os passeios contam com tarifas mais baixas, o que representa uma boa economia
O outono começou, marcando o início da baixa temporada, que segue até o final do inverno, exceto férias de julho e feriado de Corpus Christi, e com as temperaturas mais amenas, Bonito (MS), conhecida como a capital brasileira do ecoturismo, é um destino que pode e deve visitar em qualquer época do ano.
Na baixa temporada em Bonito, os passeios contam com tarifas mais baixas, o que representa uma boa economia. Na Nascente Azul, fazer a flutuação nesta época, atividade que inclui ainda day use no balneário, custa R$ 70,00 a menos em relação ao restante do ano. Além disso, há menos turistas na cidade, o que significa que os atrativos não costumam atingir sua ocupação máxima diária e você tem uma tranquilidade maior para curtir cada lugar.
Aliás, vale também ressaltar a questão do clima: há menor incidência de chuvas em Bonito nos meses de outono e inverno. Ou seja, as chances do tempo atrapalhar ou até interromper os seus passeios são bem menores. Com menos chuvas, as águas de Bonito atingem o grau máximo de limpidez, ficando muito mais cristalinas. Assim, é ainda mais especial fazer a flutuação na Nascente Azul.
Bonito MS Temperaturas Amenas
Mesmo entre o outono e o inverno, os dias são, em sua maioria, ensolarados em Bonito, com uma temperatura média de 25ºC. Nos poucos dias mais frios, o rio da Nascente Azul chega a ficar coberto por uma névoa, um visual mágico criado graças à diferença entre a temperatura do meio externo e a da água, que se mantém a constantes 24ºC, não importa o clima.
É neste rio que acontece a flutuação da Nascente Azul. Na atividade, todos os visitantes recebem roupas de neoprene, que ajudam a manter o corpo aquecido, além de calçados apropriados. Em dias mais frios, a sensação é de a água aquecida.
Mesmo assim, para quem quer se manter seco, a Nascente Azul também tem uma série de atrações fora da água. Entre elas, estão a tirolesa, que tem 450 metros de extensão e oferece uma vista deslumbrante para a Serra da Bodoquena, e o pêndulo humano. Que aliás, desafia os limites da gravidade em um emocionante balanço nas alturas. Há ainda trilhas ecológicas e contemplativas, para admirar a diversidade da flora e da fauna locais em cenários perfeitos para fotos.
Fonte: turismo