Você está visualizando atualmente Confira onde se vacinar contra a gripe em Campo Grande nesta quarta
Assim como a vacina contra a Covid-19, a vacina da gripe também está disponível para a população em Campo Grande

Confira onde se vacinar contra a gripe em Campo Grande nesta quarta

Campanha de vacinação continua na capital e trabalhadores da saúde, idosos, gestantes, puérperas e crianças estão entre os públicos neste momento

A campanha de imunização contra a gripe segue nesta quarta-feira (4), em Campo Grande. Confira a seguir quem pode se imunizar e os locais de vacinação.

Podem se vacinar:

  • Idosos com 60 anos ou mais;
  • Trabalhadores da saúde;
  • Crianças de seis meses a menores de cinco anos;
  • Gestantes e puérperas.

A vacina que previne contra gripe está disponível para toda a população nas unidades de saúde da Prefeitura de Campo Grande. Desse modo, idosos com 60 anos ou mais podem se vacinar. Bem como, trabalhadores da saúde, mas é necessária a comprovação de vínculo, carteira profissional ou declaração por escrita da empresa.

Além disso, também estão entre os grupos as crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes em qualquer idade gestacional e puérperas até 45 dias pós-parto.

A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde da capital. Sendo nas regiões de Prosa, Anhanduizinho, Lagoa, Centro, Imbirussu, Bandeira e Segredo.

Com o início das temperaturas mais amenas e a proximidade com o inverno, a imunidade do corpo da maioria da população tende a cair, fazendo com que assim, as pessoas fiquem mais suscetíveis a terem sintomas de doenças como a gripe. Além dos cuidados com a alimentação e aumento da imunidade com um estilo de vida saudável, a vacina faz parte desses cuidados para evitar o avanço dos casos de gripe na cidade.

É necessário aguardar um intervalo de pelo menos 15 dias entre os imunizantes para que a vacina da gripe seja aplicada. Além disso, também é preciso estar alerta à presença de sintomas gripais, quem apresenta qualquer sinal de estar gripado, como febre, dores de cabeça e garganta, por exemplo, não deverá tomar o imunizante.

Fonte: Sesau