Você está visualizando atualmente Concurso dos professores da rede estadual de MS terá 722 vagas
722 vagas para professores da educação básica

Concurso dos professores da rede estadual de MS terá 722 vagas

 Média salarial inicial de R$ 3,7 mil com jornada de 20h semanais

O concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino (REE)do Estado do Mato Grosso do Sul será aberto ainda neste ano, de acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SED). O salário do efetivo será de R$ 3.723,13 com jornada de 20h semanais.

Haverá, portanto, 722 vagas para profissionais da educação básica, dos anos finais do ensino fundamental ao ensino médio. A expectativa, nesse sentudo, é que o primeiro chamamento dos aprovados ocorra no 1º semestre de 2022.

Segundo o Governo de Mato Grosso do Sul, a elaboração do edital do concurso será feita em conjunto pelas secretarias de Educação e de Administração e Desburocratização.

As vagas são para os 79 municípios do Estado e ainda não há o quantitativo de vagas para cada uma das cidades.

Processo Seletivo para professores

Também haverá abertura de processo seletivo simplificado para professores temporários da REE em setembro. Os candidatos aprovados irão trabalhar nas escolas estaduais a partir do ano letivo de 2022. Esta seleção ocorre geralmente a cada dois anos.

205 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de MS

Mais de 205 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de MS voltaram, 2 de agosto, para as salas de aula – de forma híbrida – após um ano e meio de atividades remotas desde a suspensão das aulas presenciais, em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, em março de 2020.

Orientado pelo Protocolo de Volta às Aulas, lançado em novembro do ano passado, o início das atividades presenciais se dará de forma alternada (com o escalonamento das turmas), observando os indicadores de risco – também chamado de “bandeiras” – do Prosseguir, que servirão como base para definir o percentual de estudantes que poderão frequentar as salas de aula simultaneamente.

O escalonamento das turmas se dará com base na organização proposta por cada unidade escolar, de acordo com as cores das bandeiras atualizadas periodicamente pelo Prosseguir. Conforme o grau de risco indicado em uma cidade, todas as escolas da Rede Estadual localizadas no município deverão seguir o mesmo percentual sinalizado pela cor da bandeira, que vai de 30% (cinza) a 90% (amarela). Na bandeira verde, as atividades ocorrerão de forma 100% presencial.