Você está visualizando atualmente Como o pânico nos mercados globais pode afetar o Ibovespa?
Esse tem sido o tom dos mercados globais, conforme se acentuaram os temores de uma desaceleração na economia dos Estados Unidos.

Como o pânico nos mercados globais pode afetar o Ibovespa?

Temos deflagrado por risco de recessão nos EUA derruba bolsas neste início de semana

Esse tem sido o tom dos mercados globais conforme se acentuaram os temores de uma desaceleração na economia dos Estados Unidos.

O primeiro tombo veio da Ásia, com o índice Nikkei 225 que comporta as principais ações em Tóquio registrando uma perda de impressionantes 4.451 pontos, sua maior queda na história. O pregão por lá encerrou com perda acima de 12%, o pior resultado desde 1987.

Mais tarde, as bolsas da Europa receberam o choque, com o Stoxx 600 encerrou com queda de  2,17%, enquanto do outro lado do Atlântico, os índices em Wall Street também fecharam em queda geral: Dow Jones e S$P 500 tiveram o pior dia desde 2022, com quedas de 2,6% e 3%, respectivamente, enquanto Nadasq perdeu 3,43%.

O Brasil não ficou de fora e o Ibovespa abriu a sessão desta segunda-feira com um recuo de mais de 2% e dólar com chegando a tocar R$ 5,86.

Mercados globais

Passado o baque inicial, a divisa dos EUA perdeu fôlego e opera praticamente estável, negociado na casa de R$ 5,72. O Ibovespa também devolveu parte das perdas, com recuo próximo de 0,6%.