O processo seletivo para estagiários de direito terá prova com 30 questões objetivas
Estão abertas até esta terça-feira, dia 12 de julho, as inscrições para o processo seletivo de estagiários do curso de Direito na comarca de Dourados. Podem participar do processo seletivo alunos regularmente matriculados em instituições públicas e particulares, do 1º ao 9º semestre.
A inscrição deve ser realizada unicamente pelo site do Tribunal de Justiça, no endereço https://www.tjms.jus.br/concursos/estagiarios2022B/, onde também poderá ser acessada a íntegra do edital.
As provas acontecerão no dia 31 de julho, das 8 às 12 horas, na Escola Estadual Presidente Vargas, situada na Rua Oliveira Marques n. 1955, no centro da cidade.
O candidato deve estar com documento de identificação com foto, protocolo de inscrição e caneta esferográfica de cor azul ou preta. A permissão ao acesso ao local da prova do candidato não ultrapassará o horário estabelecido no edital.
A prova conterá 30 questões objetivas. Assim, 20 delas de conhecimento específico e 10 de língua portuguesa e o caderno de provas será liberado aos candidatos após 60 minutos do início da avaliação. O gabarito terá divulgação a partir de 48 horas após a data de realização das provas.
A listagem com nome e pontuação dos candidatos classificados será afixada na entrada do prédio do Fórum e será disponibilizada também no link https://www5.tjms.jus.br/concursos/estagiarios2022B/.
O exercício do estágio terá validade de um ano. Dessa maneira, o estagiário cumprirá cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela administração do Tribunal de Justiça.
Estagiários do curso de direito
O estágio de Direito deve ser visto como algo construtivo, já que você estará lidando com atividades do seu interesse, e com o objetivo de aprender com quem já atua na área. Nesse sentido, é o melhor momento de conhecer a carreira.
Essa é uma forma eficaz de desvendar a profissão antes de encarar o mercado de trabalho. E, desse modo, aplicar teorias estudadas em sala de aula e ter clareza nas suas decisões quanto ao futuro.
Portanto, seja para advogar, seja para lidar com qualquer outra atividade (consultoria, direção jurídica, assessoria, etc), durante o estágio o seu networking tende a crescer, o que pode trazer uma efetivação depois da formatura.
Além disso, o estágio proporciona o crescimento pessoal do estudante, pois essa é a hora de mostrar as suas competências como advogado, sem falar na maturidade adquirida, a qual é consequência das responsabilidades que o estagiário tem durante esse período.