No momento, você está visualizando Com parceria da ALEMS, MS lidera ranking nacional em desenvolvimento
Em conjunto com a ALEMS, MS lidera ranking nacional nas projeções do Produto Interno Bruto (PIB) para 2025. Foto: ALEMS

Com parceria da ALEMS, MS lidera ranking nacional em desenvolvimento

MS está liderando ranking nacional em desenvolvimento, com incentivo da ALEMS

Mato Grosso do Sul é destaque nacional nas projeções do Produto Interno Bruto (PIB) divulgadas pela Resenha Regional do Banco do Brasil 2025, que analisa indicadores econômicos em setores estratégicos, como agropecuária, indústria, comércio e serviços. O Estado lidera as previsões entre as 27 unidades federativas, com crescimento esperado do PIB de 4,2%, o maior entre os estados brasileiros e quase o dobro da média nacional, de 2,2%. Contudo, ao decorrer do texto, entenda a parceria da ALEMS, com MS, e a liderança do ranking nacional em desenvolvimento.

Essa realidade em números representa o resultado da atuação conjunta e consistente do Poder Público e da iniciativa privada. Com destaque para o papel estratégico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), por onde passam debates e análise de proposições e novas leis essenciais para viabilizar e fortalecer a atividade econômica e o desenvolvimento sustentável do Estado.

Com parceria da ALEMS, MS lidera ranking nacional em desenvolvimento, veja mais detalhes sobre

Dados contidos no documento [Resenha Regional do Banco do Brasil] mostram o aumento de 32,9% na produção de milho. Também a maior projeção entre os estados da federação. Contudo, a indústria de papel e celulose anunciou investimentos de R$ 105 bilhões até 2028. Com abertura de novas fábricas, ampliação das plantas já existentes e obras de infraestrutura logística para escoamento da produção e traz boas expectativas no âmbito regional, com principais projetos de investimentos alocados no Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Em conclusão, projetou-se um crescimento de 3% para as regiões Centro-Oeste e Sul, o maior índice entre as regiões do Brasil. Portanto, na região Norte estima-se uma elevação de 2,5%, acima da média. Contudo, já o Sudeste tem uma projeção de 1,8% de crescimento do PIB e o Nordeste, de 2%. Mato Grosso do Sul se desenvolve caminhando lado a lado com a atuação da Assembleia Legislativa.

Fonte: ALEMS