Os lançamentos desta semana no cinema incluem os filmes, “Truque de Mestre: O 3º Ato” e “Sombras no Deserto”; confira a lista completa
Nos lançamentos desta semana, tem diretor consagrado experimentando novos tons, Nicolas Cage em mais uma performance para dividir opiniões e produções menores que chegam com força em festivais internacionais.
Dessa forma, entre conflitos familiares, primeiros amores, guerras de ruídos entre vizinhos e mistérios sobrenaturais, a lista reúne filmes que apostam em sensibilidade, exagero divertido e até provocações religiosas. É um cardápio variado para todos os estados de espírito. E para quem quiser descobrir novidades fora do circuito mais óbvio.
(Veja horários no cinema mais próximo em plataformas como Ingresso.com e Adoro Cinema).
Filmes que chegam ao cinema nesta semana
Confira sinopses dos filmes que chegam às telonas nesta semana.
Truque de Mestre: O 3º Ato – Primeiro da lista de lançamentos de filmes desta semana do cinema
- Aventura | Comédia | Suspense | Estados Unidos
- Direção: Ruben Fleischer | Roteiro: Michael Lesslie
- Os ilusionistas apadrinhados por Thaddeus Bradley (Morgan Freeman) – entre eles, J. Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson), Henley Reeves (Isla Fischer) e Jack Wilder (Dave Franco) – estão de volta para mais uma aventura cheia de truques impossíveis, reviravoltas exageradas e espetáculo. Agora, eles se unem a uma nova geração de jovens mágicos para enfrentar uma empresária corrupta envolvida em lavagem de dinheiro para o crime organizado. Em conclusão, juntos, eles precisam impedir que a família por trás do esquema coloque as mãos na joia mais valiosa do mundo.
Eddington
- Comédia | Faroeste | Suspense | Estados Unidos
- Direção e roteiro: Ari Aster
- Ambientado em maio de 2020, o filme usa o auge da pandemia como pano de fundo para mostrar como uma cidadezinha do Novo México mergulha no caos. A trama acompanha, contudo, o embate entre o prefeito Ted Garcia (Pedro Pascal), defensor das medidas de distanciamento, e o xerife Joe Cross (Joaquin Phoenix), com quem mantém uma rivalidade antiga – agravada por um “passado” envolvendo a esposa do xerife (Emma Stone). O conflito rapidamente divide os moradores, alimenta teorias da conspiração e expõe tensões políticas, raciais e sociais num western moderno com humor ácido, dirigido por Ari Aster (Midsommar, Hereditário).
Sombras no Deserto
- Terror | Estados Unidos
- Direção e roteiro: Lotfy Nathan
- Com clima de horror bíblico, o filme imagina a adolescência pouco documentada de Jesus, sem jamais citar nomes diretamente. A história acompanha uma família que vive escondida no Egito, sob dominação romana, fugindo de um passado que não pode vir à tona. O jovem conhecido apenas como “O Garoto” começa a manifestar poderes sobrenaturais, o que desperta medo, devoção e suspeitas na comunidade. Seu guardião, “O Carpinteiro” (Nicolas Cage), tenta controlar a natureza divina do menino enquanto lida com forças externas. E com a presença tentadora de uma jovem que encarna o mal. Por fim, à medida que os dons do garoto se intensificam, a tensão entre fé, destino e amor paterno mergulha a família numa espiral de eventos sombrios.
A Quem Eu Pertenço
- Drama | Canadá, França e Tunísia
- Direção: Meryam Joobeur
- No norte da Tunísia, Aïcha (Salha Nasraoui) vive numa fazenda com o marido e o filho mais novo enquanto lida com a dor da partida dos dois filhos mais velhos, que deixaram a família rumo à guerra – possivelmente para se juntar ao Estado Islâmico. Quando Mehdi retorna inesperadamente com uma misteriosa esposa grávida, encoberta por um niqab roxo que deixa à mostra apenas os olhos verdes, eventos sombrios começam a afetar a região. Desaparecimentos de vizinhos alimentam tensões e suspeitas, enquanto Aïcha se divide entre o amor materno, suas visões inquietantes e a busca pela verdade.
- O jovem Mizutamari Akira embarca numa jornada ao criar, por meio de inteligência artificial, a namorada ideal. Programada para desenvolver sentimentos e reações ao longo do tempo, a garota artificial passa a experimentar emoções que jamais imaginaria – e que Akira não consegue controlar totalmente. Enquanto ajusta algoritmos e tenta moldar esse amor cibernético ao próprio desejo, ele precisa encarar uma pergunta inevitável: o que ela sente é amor verdadeiro ou apenas o reflexo do que ele programou?




