Se o projeto for aprovado, as obras do novo espaço cultural como cine estarão previstas para começar em 2023
No coração da Capital, Cine Campo Grande passará por reforma e irá se transformar em um novo espaço cultural.
O prédio adquirido pelo Sesc MS e o projeto está em tramitação junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (SEMADUR).
Com a aprovação do projeto o alvará de construção retirado, junto à Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (PLANURB), e a obtenção da Guia de Diretrizes Urbanísticas (GDU), documento que fornece as normas para a implantação do empreendimento.
Após a aprovação pelos órgãos, finalizados os demais projetos complementares e iniciado processo licitatório para contratação de empresa para execução da obra.
A expectativa é de que se finalizem todas as instâncias de aprovação ainda em 2022, para que se iniciem as obras em 2023.
“A partir da emissão das licenças necessárias para a execução do projeto, a previsão é que a obra dure 18 meses. O espaço comportará um público de 200 pessoas”, afirma a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.
Logo depois o projeto visa abrir um novo espaço cultural, no centro de Campo Grande, acessível a todos, onde diferentes linguagens culturais possam manifestadas.
“Será um espaço com palco multiconfiguracional que servirá para apresentações de várias linguagens culturais, com teatro, dança, cinema, entre outros. Será um lugar simples e acolhedor”, enfatiza Regina.
Enfim o espaço local logo para projeção de filmes possa utilizado para apresentações de peças teatrais e de dança.
uma biblioteca com ambiente para leitura, salas com acústica para realização de aulas de música e coral, bem como, um hall disponível para viabilização de eventos e uma cafeteria a fim de atender o público visitante.
Cine Campo Grande o novo espaço cultural
Localizado na rua 15 de novembro, assim o espaço fez parte da história e da memória cultural da população da Capital, por mais de 30 anos.
Em suma o início de suas atividades, aconteceu na década de 80, e funcionou até 2012, quando não resistiu aos cinemas em shoppings e encerrou seu ciclo.
Fonte: gritoms