Nos últimos seis meses houve registro recorde histórico de visitação, mensurado por meio do Voucher Único e do Observatório de Turismo
O prefeito Josmail Rodrigues da cidade de Bonito (MS), assinou com apoio do diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), Bruno Wendling e do diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça a carta de intenção para sediar a AdventureNext Latin America. Aliás um dos maiores eventos de ecoturismo e turismo de aventura no mundo.
Além disso, Bonito participou da edição de 2022 do AdventureNext Latin América, realizada no Panamá, em fevereiro. Sendo assim, na ocasião o município manifestou interesse em sediar uma futura edição da feira, disputando com a Colômbia em março de 2023 ou com o Equador em 2024.
A carta de intensão teve assinatura durante a 1ª edição do Seminário Inspira Ecoturismo. Promovido pelo Sebrae, com apoio da Fundtur e Prefeitura de Bonito entre os dias 18 e 21 de maio. O evento está reunindo mais de 450 pessoas no município para debater sobre novas tendências do turismo de natureza, melhoria dos produtos, inovação e para que haja troca de experiências.
“ De fato essa carta é para oficializar nossa vontade de trazer a feira para Bonito. Em 2014 recebemos o Ecotourism and Sustainable Tourism Conference (Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável) e de lá para cá, só ampliamos nosso potencial turístico e de logística. Hoje temos dois voos diretos para o município, além de todas os investimentos que estão sendo realizados na infraestrutura, tanto urbana como das estradas e rodovias de acesso”. Disse o prefeito.
“Nos últimos seis meses registramos recorde histórico de visitação, mensurado por meio do Voucher Único e do Observatório de Turismo. Esses números são importantes, ainda mais depois de muita preocupação com fevereiro e março”, apontou Juliane Ferreira, secretária de Turismo de Bonito.
Taxa de turismo na Cidade de Bonito
Juliane Ferreira ressaltou ainda que, a partir de junho ou julho deste ano, os turistas terão que pagar uma taxa adicional para permanecer no destino. Segundo a secretária, os valores revertidos serão para ações de preservação ambiental dos atrativos da cidade.
“Temos muita coisa para fazer, especialmente agora com o fluxo de turistas em alta. E para realizar projetos na área de preservação precisamos de recursos que serão fundamentais para realizar projetos mais estruturados”. Justificou.
Fonte: PM Bonito