Você está visualizando atualmente Céu nublado e possibilidade de chuva marcam início da semana em MS
Segunda semana de dezembro em MS, começa com céu nublado e uma possibilidade de chuva. Foto: Reprodução

Céu nublado e possibilidade de chuva marcam início da semana em MS

Veja tudo sobre a previsão do tempo no estado na segunda semana de dezembro

A segunda semana de dezembro será de muito calor no céu e possibilidade de chuva em Mato Grosso do Sul (MS). Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado está sob três alertas até às 10 horas desta segunda-feira (9), podendo eles serem renovados.

Em Campo Grande, o dia amanheceu com sol e nuvens. Há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com períodos de predomínio de sol. No entanto, a temperatura na capital registra 26°C nesta manhã, com a máxima podendo chegar aos 30°C.

No interior do estado, também há risco de chuva. Na região pantaneira, as máximas devem atingir 33°C em Corumbá e Coxim, e 32°C em Aquidauana e Porto Murtinho.

A saber, outras regiões também registram altas temperaturas nesta segunda-feira. Contudo, Paranaíba atinge 34°C, enquanto Três Lagoas e Água Clara devem marcar 33°C. Em Bonito, Bataguassu e Nova Alvorada do Sul, a máxima será de 32°C.

Céu nublado e possibilidade de chuva marcam início da semana em MS, veja mais detalhes sobre a previsão do tempo em Mato Grosso do Sul

Em cidades como Chapadão do Sul, Sidrolândia, Nova Andradina, Ivinhema e Maracaju, os termômetros devem chegar aos 31°C. Naviraí, por sua vez, registra uma máxima de 28°C.

Já em Mundo Novo, no extremo sul, deve ocorrer tempestades no início da semana. Portanto, a cidade está no alerta vermelho para os temporais, que devem perder força a partir de quarta-feira (11).

Confira a previsão do tempo em Dourados

Contudo, em Dourados, a máxima não passa de 32°C, enquanto a mínima prevista é de 20°C, com alta nebulosidade e chuva em alguns períodos.

Em conclusão, a instabilidade e o calor devem persistir ao longo dos próximos dias, com o clima típico de primavera influenciando diversas regiões do estado.

Fonte: Agência Brasil/AB