As inscrições vão até o dia 10 de agosto e devem ser realizadas por meio de um formulário disponível online
O programa Adote Online, promovido pela Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto, vai iniciar as atividades do segundo semestre em 17 de agosto, às 14h30, no canal do YouTube da Casa da Ciência para estudantes.
Para quem tem pressa:
- O programa Adote Online vai iniciar as atividades do segundo semestre em 17 de agosto;
- As atividades vão rolar no canal da instituição – que faz parte do Hemocentro de Ribeirão Preto – no YouTube;
- A iniciativa vai trazer uma série de vídeos gravados pelos graduandos, pós-graduandos e docentes do campus da USP de Ribeirão Preto;
- Podem participar: estudantes de 13 a 18 anos, cursando entre o sétimo ano do Ensino Fundamental e o terceiro ano do Ensino Médio;
- As inscrições vão até o dia 10 de agosto e devem ser por meio de um formulário disponível online (https://www.casadaciencia.com.br/aberta-as-inscricoes-para-o-adote-online-1o-semestre-de-2023/)
Assim, estudantes de 13 a 18 anos, cursando entre o sétimo ano do Ensino Fundamental e o terceiro ano do Ensino Médio, de todas as regiões do país, podem participar das atividades.
Aliás, as inscrições vão até o dia 10 de agosto e devem ser realizadas por meio de um formulário disponível online. ( https://www.casadaciencia.com.br/aberta-as-inscricoes-para-o-adote-online-1o-semestre-de-2023/)
Projeto da USP voltado para ciência
A iniciativa vai trazer uma série de vídeos gravados pelos graduandos, pós-graduandos e docentes do campus da USP de Ribeirão Preto.
Sendo assim, os palestrantes apresentarão conceitos das áreas em que atuam e solicitarão uma pequena tarefa no final de cada encontro virtual.
Ao todo, serão 13 dias de atividades e um dia de finalização do semestre. Para receber o certificado do programa, o aluno deve enviar no mínimo 80% das tarefas solicitadas.
Além disso, o Adote Online promovido pela Casa da Ciência, projeto criado em 2001 pelo Hemocentro de Ribeirão Preto.
Ele faz parte do programa educacional do CTC (Centro de Terapia Celular), um dos Cepid (Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão), financiados pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
Assim, ele dá continuidade ao Adote um Cientista, lançado em 2005, que já recebeu mais de dois mil alunos.
Fonte: Jornal da USP