Você está visualizando atualmente Carlo Acutis, ‘padroeiro da internet’ que tem milagre reconhecido no Brasil, será canonizado em 2025
Carlo Acutis, responsável por um grande milagre no Mato Grosso do Sul em 2010, será canonizado em 2025, e após isso, virará santo da Igreja Católica. Foto: Reprodução

Carlo Acutis, ‘padroeiro da internet’ que tem milagre reconhecido no Brasil, será canonizado em 2025

Segundo o Vaticano, uma roupa de Carlo curou uma criança de Campo Grande de uma doença após ela tocá-la durante uma missa, o italiano, Carlo, morreu em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia

O Papa Francisco anunciou que será canonizado o italiano Carlo Acutis, popularmente conhecido como “padroeiro da internet”, durante uma cerimônia em abril de 2025

Carlo morreu de leucemia, em 2006, aos 15 anos. Portanto, com talento na área de tecnologia, o adolescente divulgava conteúdo cristão na internet e criou um site para catalogar milagres. A Igreja Católica o apelidou de “influencer da santidade”.

Em 2019, o Vaticano reconheceu e creditou a Carlo um milagre que aconteceu no Mato Grosso do Sul. Contudo, segundo a Igreja Católica, o sangue do italiano curou uma criança doente após ela tocar uma roupa com ele. Relembre a história mais abaixo.

O milagre no Brasil aconteceu no dia 12 de outubro de 2010, exatamente quatro anos após a morte de Carlo Acutis. No entanto, em 2020, Francisco declarou o italiano beato.

Neste ano, o papa reconheceu um segundo milagre atribuido ao “padroeiro da internet” Segundo o Vaticano, Carlo curou uma jovem da Costa Rica que sofreu um acidente.

Em 2025, Carlo Acutis será canonizado

Nesta quarta-feira, Francisco anunciou que canonizará Carlo Acutis durante o Jubileu dos Adolescentes, entre os dias 25 e 27 de abril de 2025. Portanto, após a canonização, poderão chamá-lo de santo.

Milagre no Brasil

Contudo, depois da morte de Carlo Acutis, o padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião, em Campo Grande, passou a realizar a missa anual de Nossa Senhora Aparecida com a exposição de uma roupa que teria o sangue do italiano.

A saber, em uma dessas celebrações, em 2010, um avô desesperado com o diagnóstico do neto doente o levou até a paróquia. No entanto, segundo a família, a vestimenta curou o garoto

“A criança, me lembro bem, estava raquítica e tinha problemas de pâncreas anular. Ela não comia nada, não ingeria nem sólido nem líquido e teve a cura logo depois”, afirmou o padre Marcelo Tenório, em entrevista ao g1 MS em 2019.

Por fim, após a reconhecer o milagre brasileiro, o Vaticano realizou uma cerimônia para a beatificação de Carlo Acutis, em outubro de 2020. Contudo, o corpo do italiano está no Santuário do Despojamento em Assis, no centro da Itália, em bom estado de conservação.

Fonte: g1