Você está visualizando atualmente Caravana de Circo leva atrações circenses ao interior de MS
Caravana de Circo passa no portão de casa, com acrobatas, malabaristas, pernas de pau, palhaços,

Caravana de Circo leva atrações circenses ao interior de MS

Formato de caravana, passando no portão de casa, com acrobatas, malabaristas, pernas de pau, palhaços, comedor de fogo, apresentador e música

O projeto Caravana de Circo do MS fazer com que o espetáculo chegue à casa das pessoas. E não será pela TV, internet ou pelas redes sociais não! Será como antigamente: ao vivo e em cores. Em formato de caravana, passando no portão de casa, com acrobatas, malabaristas, pernas de pau, palhaços, comedor de fogo, apresentador e música.

Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS), da Fundação de Cultura de MS, o Circo do Mato, de Campo Grande, e Circo Le Chapeau, de Dourados, levarão atrações circenses a 8 municípios no interior do Estado e alguns distritos. São eles:

  • Nova Andradina.
  • Batayporã.
  • Taquarussu.
  • Distrito Prudêncio Tomaz (Aroeira).
  • Rio Brilhante.
  • Guia Lopes da Laguna.
  • Jardim e Distrito de Boqueirão.
  • Aquidauana.
  • Distrito de Camisão e Anastácio.

Apresentações gratuitas do Caravana de Circo do MS

Vinte apresentações gratuitas, abertas ao público em geral, contarão com o apoio das prefeituras e secretarias locais de cada município. O projeto, tal qual, tem a participação de Mauro Guimarães, Laila Pulchério, Yago Garcia e Frank Salomão do Circo do Mato e Junior de Oliveira, João Rocha, Társila Bonelli e João Dias, do Circo Le Chapeau.

“O cortejo será realizado com veículos dos próprios grupos e um caminhão onde será instalado um aparelho aéreo de circo. Esses veículos serão, dessa maneira, customizados para remeter aos antigos desfiles dos circos quando entravam nas cidades, desfilando com todo o elenco e seus principais animais para atrair a população para irem ao circo. Neste projeto os artistas estarão performando o tempo todo. Os espectadores ficarão, nesse meio tempo, nas janelas de suas casas, nas varandas ou calçadas e assistirão de camarote, com toda segurança necessária para este período pandêmico”, explicou a produtora Laila Pulchério.

Ela complementou: “Mas tirar fotos pode. E pode postar também nas redes sociais e depois contar aos colegas que o circo foi em sua casa, um circo de verdade mesmo, igual às histórias que ouvíamos de nossos pais e avós. E desejamos que esta seja uma lembrança positiva deste período para quando tudo isto passar”.

“Este projeto é um reencontro da arte com o povo. Quando falamos da arte, principalmente no interior do Estado, o circo é uma das principais referências em muitos lugares e em alguns a única. Depois de uma pandemia de um ano e 6 a 9 meses, podemos finalmente voltar. É muito gratificante, reencontrar o riso, a graça, a bailarina, o palhaço, o malabarista. Acreditamos, portanto, que vamos levar o novo para os mais jovens e a nostalgia para os mais velhos. E sempre alegria! Para a gente é um renascimento” comemorou Mauro Guimarães, idealizador do projeto.

Acompanhe a programação:

14 de outubro

9h – Distrito Prudêncio Tomaz (Aroeira)

15h – Rio Brilhante

23 de outubro

9h – Jardim

15h – Distrito de Boqueirão

24 de outubro

9h – Guia Lopes da Laguna

13 de novembro

9h – Aquidauana

15h – Distrito de Camisão

14 de novembro

9h – Anastácio