Câmara de CG homenageia ministra Simone Tebet
A ministra do Planejamento e Orçamento do Governo Federal, Simone Tebet, foi homenageada (30) durante o Fórum Sul-Americano de Integração da Rota Bioceânica, realizado na Câmara Municipal de CG. O reconhecimento destaca seu trabalho na condução de políticas voltadas à integração dos países sul-americanos e ao fortalecimento da presença do Brasil no comércio internacional, especialmente por meio da Rota Bioceânica, corredor logístico que ligará o Brasil ao Chile, passando por Paraguai e Argentina.
A homenagem foi concedida, antes de tudo, pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRCMS), por meio do presidente Otacílio Nunes. Além disso, contou com a participação dos vereadores Ronilço Guerreiro, coordenador da Frente Parlamentar da Rota Bioceânica, e Jean Ferreira.
Simone Tebet destacou o papel da Câmara na mobilização em torno do tema
Ao agradecer a homenagem, Simone Tebet destacou, sobretudo, o papel da Câmara de Campo Grande na mobilização em torno do tema. “Primeiro, quero parabenizar a Câmara Municipal de Vereadores. Não me surpreende esse evento acontecer aqui. A Câmara está, acima de tudo, em sintonia com os interesses de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Sabe, ainda, a importância das rotas de integração, especialmente para a Capital, que tem tudo para se tornar um hub, um centro de negócios”, afirmou Simone.
A ministra reforçou, do mesmo modo, que a cidade deve se preparar para aproveitar plenamente as oportunidades que a Rota trará. “Estamos falando, sobretudo, da utilização de serviços de Campo Grande e da importância de qualificar a mão de obra. Muitos empregos diretos e indiretos serão, portanto, gerados”, destacou
Realização do Fórum foi um passo importante para consolidar o projeto
Simone Tebet acrescentou que a realização do Fórum é um passo importante para consolidar o projeto e envolver a sociedade. “Esse encontro internacional, especialmente com a presença de autoridades de outros países, é de extrema relevância porque coloca todos na mesma página e mostra que o sonho de 50 anos está se tornando realidade. Não é algo distante, é algo que vai acontecer já no próximo ano”, disse.
Por fim, a ministra afirmou que a expectativa é que a nova rota gere emprego, renda e maior arrecadação para as cidades envolvidas. “Com mais movimentação econômica, a prefeitura terá mais recursos para investir em áreas essenciais como saúde, mobilidade urbana, educação e habitação. Estou muito feliz de participar desse momento histórico. A Rota é um projeto de futuro, mas que já começa a transformar o presente de Campo Grande e de todo o Mato Grosso do Sul”, concluiu Simone.
Fonte: Ascom Câmara CG

 

