Durante a visita, serão prestados diversos procedimentos em Naviraí
Naviraí está recebendo a visita dos representantes da Marinha do Brasil por meio da CFPN – Capitania Fluvial do Pantanal, que subordinada ao Comando do 6⁰ Distrito Naval.
Dessa forma, o objetivo é prestar atendimento aos interessados em regularizar a situação documental de aquaviários, navegadores amadores e suas embarcações.
Por isso, os atendimentos tiveram início no dia (25/3) e irão se estender até a próxima quinta-feira (28/3). O horário de atendimento será no período as 7 às 13 horas. Sempre na GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Naviraí, situada na Avenida Campo Grande, nº 661-A, na região central do município.
A presença da equipe da Marinha em Naviraí faz parte do Projeto Capitania Itinerante. E, desse modo, leva parte dos serviços normalmente prestados pela CFPN em sua sede para localidades mais distantes dentro de sua jurisdição. Isso facilita a regularização das embarcações e dos navegadores amadores não apenas de Naviraí, mas também dos municípios da região.
Marinha Brasil em Naviraí
Durante a visita, prestados diversos procedimentos em Naviraí, tais como renovação da Carteira Arrais Amador (CHA), renovação de Título de Inscrição de Embarcação (TIE), renovação de Título de Embarcação Miúda (TIEM), renovação de Carteira de Inscrição e Registro (CIR) e Transferência de Propriedade.
A oportunidade de realizar os procedimentos de renovação e transferência de propriedade diretamente na cidade contribui para a comodidade e para o cumprimento das exigências legais. Desse modo, promove a regularização e o bom funcionamento das atividades náuticas na região.
Essa iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Naviraí. Nesse sentido, demonstra o compromisso em oferecer suporte e facilitar a regularização dos documentos relacionados às embarcações e navegadores amadores da região Cone Sul.
Sendo assim, ao trazer os serviços para mais perto dos cidadãos, a Marinha do Brasil por meio da Capitania Fluvial do Pantanal, busca agilizar os processos e promover a segurança marítima.
Fonte: pm naviraí