O evento acontece em frente à Governadoria no Parque dos Poderes
No próximo domingo (21) acontece a 1ª Cãominhada de MS para o bem-estar animal, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Mas, o evento visa promover a conscientização contra os maus tratos a animais e atenção no trânsito (Campanha Maio Amarelo).
Dessa forma, os donos e seus pets realizarão uma caminhada em prol da defesa dos direitos dos animais. A ação da Assessoria Especial de Defesa e Proteção da Vida Animal, ligada a SETESCC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) é voltado aos cachorros, que também beneficiados em um espaço saúde pet com vacinação contra raiva, microchipagem e testagem para Leishmaniose.
O evento contará com um ponto de arrecadação de ração que depois serão doadas para protetoras das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e casas de abrigo de animais.
Além disso, o Instituto De Proteção Ambiental De Mato Grosso Do Sul (IDPAMS), fará uma feira de adoção responsável para aqueles que desejam adotar cães e gatos, adultos e filhotes e também um stand com artesanatos e acessórios pet. Daniela Reis, que representará o IDPAMS, fala sobre a feira de adoção.
“É importante mostrar o nosso trabalho em resgatar, reabilitar e colocar para adoção. Esses anjinhos merecem uma família pois passaram por fome, agressões e abandono.”
Projeto Social
Por exmeplo, a campanha levará diversão para as crianças com mascotes caracterizados, Espaço Kids e sorteio de brindes. Então, a Cãominhada de MS também servirá para apresentar a nova pasta da Assessoria Especial de Defesa e Proteção da Vida Animal (Vida Animal) que tem como principais diretrizes contribuir com o controle populacional, combate a zoonoses, maus-tratos e abandono de animais.
O Assessor da Vida Animal, Carlos Eduardo, fala da importância do evento também para os donos dos pets. “As pessoas poderão ter lazer com os seus animais por meio da caminhada, o lazer é uma forma de exercer a cidadania. Estarão representando não só o seu cachorro, mas a causa animal, exercendo a cidadania e lutando pelo direito daqueles que não podem falar.”
Sendo assim, a campanha apoiada pelo Corpo de Bombeiros Militar de MS, Centro de Controle de Zoonoses, Secretaria de Estado de Saúde, Detran-MS, DECAT. E as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de proteção aos animais, Instituto Tamojunto e Maranatha.