Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, (08/07), oito projetos de lei. Por conta da pandemia de covid-19, os trabalhos seguem de forma remota e podem ser acompanhados ao vivo, a partir das 9h, pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis.
Em turno único de discussão e votação, vai a plenário o projeto de lei 10.083/21, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 5 milhões, e o projeto de lei 10.084/21, que dispõe sobre alteração no Plano Plurianual 2018/2021, instituído pela lei n. 5.949/17. As duas propostas são de autoria do Executivo Municipal.
Em segunda discussão e votação, os vereadores analisam o projeto de lei 9.932/21, dos vereadores Papy e Dr. Victor Rocha, que dispõe sobre a regulamentação da prática esportiva eletrônica denominada E-Sports. O objetivo da proposta, segundo os autores, é incluir a modalidade como atividade desportiva, com o objetivo de estabelecer diretrizes e enquadrar políticas públicas para o esporte junto a legislação.
Também, o projeto de lei 9.977/21, que autoriza do Poder Executivo a instituir o Programa Municipal Mãos Hábeis e Mentes Criativas. De autoria dos vereadores Carlos Augusto Borges e Ademir Santana, a norma tem a finalidade de coordenar e desenvolver atividades para promover o desenvolvimento integrado do setor artesanal e a valorização do artesão, com “elevação de seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem como à promoção do artesanato e das manualidades como instrumento de trabalho, empreendedorismo e inclusão produtiva”.
Já em primeira discussão, os vereadores votam o projeto de lei 9.938/21, que altera denominação da Rua Colina, localizada entre a Rua Joaquim Murtinho e Rua São Vicente de Paulo, para Rua “Maria Giselda Albuquerque Costa – Dona Disa”, no parcelamento Vila Manoel da Costa Lima, no bairro Chácara Cachoeira. A proposta é assinada pelos vereadores Carlos Augusto Borges e William Maksoud.
Também será analisado o projeto de lei 10.008/21, que denomina Dr. Feres Georges Ghosn a Unidade de Saúde da Família Vila Cox, localizada no bairro Santa Luzia. Assinam o projeto os vereadores Carlos Augusto Borges, Prof. Juari, Ademir Santana e o vereador licenciado João César Mattogrosso.
Outro projeto a ser analisado é o 10.022/21, também do Prof. Juari, que denomina Dr. Jorge Roberto Genaro a praça pública localizada no Conjunto Residencial dos Comerciários.
E, por fim, o projeto de lei 10.012/21, de autoria do vereador Coringa, que elabora a denominação do logradouro – “Praça Atherson Shritkh” ao canteiro localizado entre as vias: Travessa Celidônia, Travessa Tipiti, Rua Barreiras e Rua Guaraçaí.