MS Empreende Mais em Campo Grande destaca programa Cidade Empreendedora e apresenta ações conjuntas para fomentar empreendedorismo em 36 municípios de MS
Campo Grande está recebendo nesta segunda-feira (2) a terceira edição do MS Empreende Mais, evento que reúne autoridades, instituições parceiras e empreendedores para discutir gestão pública e o ambiente de negócios no estado. A programação que iniciou às 8h, na sede do Sebrae-MS, terá como destaque a apresentação do convênio para execução do programa Cidade Empreendedora.
O encontro tem como objetivo promover o crescimento dos pequenos negócios, que representam 89% dos empreendimentos em Mato Grosso do Sul, e divulgar as estratégias conjuntas do Governo do Estado e do Sebrae-MS para 2026. Além disso, o evento também servirá para apresentar os resultados alcançados em 2025 e as ações desenvolvidas em parceria com os municípios.
O programa Cidade Empreendedora, iniciado em julho de 2025, já está presente em 36 municípios sul-mato-grossenses. A iniciativa busca ampliar o empreendedorismo local por meio de três frentes estruturantes — Excelência, Avança e Transforma — que organizam soluções conforme o nível de maturidade de cada cidade, respeitando suas vocações e desafios.
MS Empreende Mais 2026
Data: 2 de fevereiro
Hora: 8h
Local: Sede do Sebrae/MS – Av. Mato Grosso, 1661, Campo Grande/MS
Sobre o MS Empreende Mais
Portanto, confira quando ocorreu a primeira edição do evento.
O Sebrae-MS, em parceria com o Governo do Estado, realizou, no dia 30 de janeiro de 2024, a primeira edição do MS Empreende Mais. Durante o evento, os organizadores apresentaram diversas ações, programas e estratégias voltadas ao fortalecimento, assim como à capacitação dos pequenos negócios em Mato Grosso do Sul. Do mesmo modo, o encontro também teve como objetivo estimular o empreendedorismo local. Assim também, promover a inovação nos negócios, gerar oportunidades de networking entre empreendedores e instituições de apoio. Além disso, a iniciativa deve contribuir de forma significativa para o desenvolvimento econômico sustentável do estado.
Fonte: Sebrae-MS





