Você está visualizando atualmente Campo Grande é a primeira a usar sistema de nacional de informações
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, acompanhou nesta quinta (12) o funcionamento da ferramenta. (Foto: DIOGO GONÇALVES)

Campo Grande é a primeira a usar sistema de nacional de informações

O tempo de resposta nas ocorrências terá redução expressiva, além de melhorar o planejamento operacional

Campo Grande é a primeira Capital do Centro-Oeste a utilizar o sistema de informações Sinesp-CAD. A prefeita do município, Adriane Lopes, acompanhou nesta quinta (12) o funcionamento da ferramenta – equipada no Centro de Controle Operacional da CCM – de dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Além disso, os dados do software fornecidos pelo Governo Federal são de forma gratuita, integrando Município, Estado e União. Dentre outras funcionalidades, permite a consulta no Banco Nacional de Informações de Trânsito e Foragidos da Justiça.

A prefeita Adriane destacou  de fato a importância deste sistema de informações para Campo Grande. “Essa ferramenta tecnológica é mais uma das que a atual gestão passa a utilizar e, neste caso, na segurança pública. Aliás, o uso da tecnologia agiliza nossos serviços, otimizando o atendimento ao cidadão e, claro, todos ganhamos com isso”, enfatiza.

Adriane Lopes ainda ressaltou que Campo Grande sai na frente na região Centro-Oeste em questões de segurança pública.

“A gente traz a eficiência e continuidade de todos os programas que estão sendo implementados para aumentar ainda mais a segurança da nossa capital a toda a população”. Complementou a prefeita.

O Sinesp-CAD está em 22 estados e no Distrito Federal e 22 mil profissionais já usam o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).  A princípio a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande capacitou 10 agentes para atuar como multiplicadores da ferramenta junto às Guardas de Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Ladário e Bonito.

Analista de Negócios do Sinesp-CAD, Clodoaldo Bandeira, pontua que o sistema está presente na Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Em outras instituições, a ferramenta já teve implantação por meio da Senasp em 11 estados: Amapá, Amazonas, Acre, Pará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe, Maranhão, Rio de Janeiro e Pernambuco”.Disse Bandeira.

Fonte: PM CG