Você está visualizando atualmente Campo Grande abre seleção para agente social de esporte e lazer
Em edital divulgado (17), de Campo Grande, a Funesp tornou pública a abertura de vagas para o Processo Seletivo Simplificado de Agente Social

Campo Grande abre seleção para agente social de esporte e lazer

As vagas que destinadas a diversas modalidades, como balé, ginástica rítmica, ritbox e zumba

Em edital divulgado (17), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) tornou pública a abertura de vagas para o Processo Seletivo Simplificado de Agente Social de Esporte e Lazer, em Campo Grande. A remuneração prevista é de R$ 2.400,00.

Por isso, os candidatos selecionados irão desempenhar funções específicas no Programa Movimenta Campo Grande. As vagas abrangem as seguintes modalidades: balé, ginástica rítmica, ritbox e zumba.

Entre as atribuições do Agente Social estão: planejar, organizar e executar ações de monitoramento e avaliação das atividades sistemáticas (oficinas) e assistenciais (eventos) de esporte e lazer, em todos os locais de atendimento (núcleos e subnúcleos) sob sua responsabilidade.

Inscrições

A inscrição ocorre entre os dias 19 a 21 de junho de 2024, de forma presencial, no horário das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30, conforme previsto em edital, na sede da Fundação Municipal de Esportes, localizada à Rua Dr. Paulo Machado, n. 663 – bairro Santa Fé.

Dessa forma, o Processo Seletivo Simplificado composto por prova de títulos e entrevista técnica, portanto, o candidato só pode escolher uma das modalidades oferecidas.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá entregar ficha de inscrição preenchida e o curriculum vitae, conforme modelos constantes no edital, acompanhada de cópia de um documento oficial de identificação com foto, bem como os comprovantes necessários para pontuação na Prova de Títulos.

Campo Grande agente social

Identificar equipamentos sociais disponíveis; identificar recursos financeiros disponíveis; negociar com entidades e instituições; formar uma rede de atendimento; identificar vagas no mercado de trabalho para colocação; realocar recursos dispo-níveis; participar de comissões técnicas.

Sendo assim, para se tornar um assistente social é preciso cursar graduação em Serviços Sociais. Com duração de 4 anos (bacharelado) e em uma instituição reconhecida pelo MEC. A profissão de assistente social é regulamentada assim como é para advogados, médicos e profissionais de investimentos.