Você está visualizando atualmente SUCESSO: Cachorros trabalham como atendentes em Ipanema
Os cachorros trabalham nas areias de Ipanema (RJ) e são "garçons" muito paparicados. Muita gente vem à praia conhecê-los.

SUCESSO: Cachorros trabalham como atendentes em Ipanema

Som e DJ são companheiros inseparáveis e fazem sucesso na internet

Dois cachorros ajudam no atendimento aos clientes de uma barraca na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O tutor dos dois, funcionário do local, morreu há quatro meses, mas eles seguem com a rotina de ir ao local todos os dias.

Os dois cachorros, Som e DJ, são companheiros inseparáveis e fazem sucesso na internet. Muitos clientes vão ao local apenas para conhecê-los. Com toda a simpatia e rapidez, eles seguem os comandos e encantam os clientes, auxiliando os atendentes humanos.

“Está todo mundo encantado com eles. E, quando eu soube da história de que o dono faleceu e todo mundo os adotou, achei muito legal”, contou um cliente.

cachorros-trabalham-ipanema

 

O expediente tem cuidados. Os animais recebem água de coco gelada para matar a sede e sempre contam com uma sombra à disposição para descansar.

Sendo assim, os dois cães eram de João Batista havia 7 anos. Pois ele era funcionário da barraca. Porém, há quatro meses ele faleceu. Para os cachorros, no entanto, a rotina não mudou e eles seguem indo para a praia todos os dias.

Atualmente, Som e DJ embalam a companhia de outras pessoas. Depois que o tutor morreu, eles foram adotados por dois tutores diferentes. Eles moram em Ipanema e são vizinhos.

“Entretanto, eu sempre trabalhei com música. Mas virei DJ depois de conhecer o Som, que conheço há muitos anos”, disse a DJ Nicole Sender, que adotou um deles.

Som e DJ bebem água em barraca da praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Som e DJ (cachorros) bebem água em barraca da praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio — Foto: Reprodução/ TV Globo

Cachorros na praia e proibição

Entretanto, a permanência e a circulação de cachorros nas areias das praias do Rio estão liberadas em todo o município desde setembro de 2019. Quando aconteceu a sansão da lei número 6.642. O texto diz que é obrigatório o uso de coleiras. Seja na areia ou na calçada e que os dejetos dos bichos devem ser recolhidos pelo dono.

Fonte: g1