Você está visualizando atualmente Cabeamento estruturado do TCE-MS será modelo para TJ
Diretores do TJ-MS estiveram na manhã desta segunda-feira, no TCE-MS para conhecerem o novo sistema de cabeamento estruturado.

Cabeamento estruturado do TCE-MS será modelo para TJ

A mudança no cabeamento estrutura do TCE-MS  começou no final do ano passado

O TCE-MS  recebeu os diretores do TJ-MS para conhecerem o novo sistema de cabeamento estruturado do prédio da Corte de Contas (27 ).

Dessa forma, o diretor da Secretaria de Obras do TJ, Daniel Felipe Hendges, e a diretora da Secretaria de Tecnologia da Informação, Liriane Aparecida da Silva Nogueira, recebidos pelo Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TCE-MS (STI), Daniel Eduardo Funabashi de Toledo.

Por isso, eles assistiram uma explanação sobre o trabalho feito dentro do projeto de modernização do parque tecnológico do TCE-MS, e visitaram as instalações para ver a nova estrutura.

O diretor da STI, Daniel Funabashi de Toledo, explicou que o interesse nasceu a partir de uma visita ao Tribunal de Justiça.

“Eles estão começando a pensar em um projeto de cabeamento para o TJ e ficaram muito interessados em conhecer o serviço que foi feito aqui, as etapas da obra, e as tecnologias utilizadas”.

A mudança no cabeamento estruturado TCE-MS  começou no final do ano passado com a substituição de calhas, eletro-calhas, cabos, tomadas, fibras e demais equipamentos, investimento fundamental para a segurança e disponibilidade ininterrupta dos serviços digitais do TCE/MS.

Nesse sentido, Daniel Toledo ressaltou que os diretores do TJMS ficaram muito impressionados com a qualidade da mudança realizada no TCE-MS.

“Eles elogiaram bastante o serviço feito aqui, considerado de alto nível e, como têm interesse em fazer algo semelhante lá no TJ, dessa maneira,  eles nos solicitaram conhecer melhor o nosso projeto”.

O diretor da STI ainda ressaltou que o TCE-MS está sempre preocupado em buscar soluções para melhorar a qualidade do serviço prestado aos jurisdicionados e “essa modernização, com certeza, é um salto positivo para desempenho eficiente do controle externo”.