No momento, você está visualizando Prefeitura já distribuiu mais de 9 mil peças de roupas e calçados nos brechós solidários
Brechós solidários atendem famílias vulneráveis de Dourados. Foram distribuídos mais de 9 mil peças de roupas e calçados Fonte: PM Dourados

Prefeitura já distribuiu mais de 9 mil peças de roupas e calçados nos brechós solidários

Brechós solidários levam solidariedade a famílias de Dourados

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), já distribuiu mais de 9 mil peças de roupas e calçados gratuitamente para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio dos brechós solidários realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A ação integra a Campanha “Cuidando com Amor, Aquecendo Vidas”, que visa atender à população mais vulnerável durante o período de frio intenso na região.

Os brechós solidários já foram promovidos em diferentes pontos da cidade, como os Cras dos bairros Jóquei Clube, Canaã I, Vila Esperança, e também no distrito de Vila Vargas e já disponibilizaram 9.230 itens para a população, sendo que as pessoas puderam escolher as peças.

Rede de proteção social

A secretária municipal de Assistência Social, Shirley Flores Zarpelon, destaca que o brechó solidário tem um papel importante sobretudo na rede de proteção social, atuando em sintonia com os serviços oferecidos pelos Cras, como o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). “O Bazar Solidário tem uma conotação e uma importância muito grande para as pessoas atendidas pelos serviços socioassistenciais dos Cras, que são famílias acompanhadas de perto pelas nossas equipes”, explica. “Essas roupas têm chegado em um momento de grande necessidade, especialmente com as noites e dias frios”, completa.

A secretária reforça que as ações são possíveis. “Isso se dá por causa do olhar acolhedor do prefeito Marçal Filho. O prefeito atende as famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a população se envolveu nesta corrente do bem”. A secretária enfatiza que “essa foi uma iniciativa muito sensível do prefeito Marçal Filho”. A iniciativa visou atender essas famílias com acolhimento e dignidade. “Assim, agradecemos imensamente à sociedade douradense, que respondeu ao nosso chamamento. Estamos com o coração transbordando de gratidão por tantas doações recebidas e por podermos levar conforto a quem mais precisa”, ressalta a secretária.

A campanha continua ativa e toda a população pode contribuir doando roupas, cobertores, calçados e outros itens de inverno novos ou usados, desde que estejam limpos e em bom estado de conservação. A prefeitura segue mobilizando a sociedade, com apoio direto de instituições, empresas, voluntários e da população em geral.

Onde fazer as doações

As doações podem ser feitas em diversos pontos de coleta. Entre eles estão a Embrapa, o bem como Senai e a Câmara de Vereadores. Além disso, há a Associação Médica, o Previd e a Única Academia. Mais pontos de coleta são o Stúdio Corpo Fitness, a Mamutus Crossfit e o Supermercado Chama. Assim também a Batata e Cia, o Shopping Avenida Center e a Ótica Novo Olhar. As doações também podem ser entregues no LSV Centro Odontológico e no Supermercado Amigão.

Ademais, há a Matra Tratores e a Corpal Incorporadora. Há também a Farmácia Brasil Popular no Canaã III, a Segunda Sem Lei – Amigos do Pagode e a Inflex. Por conseguinte, há o Residencial Euro Garden, a Comercial Mariano e o Conemang. A Associação de Moradores dos bairros Terra Roxa e Aymoré também são pontos de doações. E por fim há a OAB, o Condomínio Maxwell, a Associação Comercial e Empresarial de Dourados, a CDL, a UEMS, o Fórum de Dourados e igualmente, todas as secretarias da Prefeitura de Dourados.

Fonte: PM Dourados