A derrota para a França obrigará o Brasil a vencer a Jamaica, correndo o risco de pegar a Alemanha nas oitavas de final
Marta entrou para os 5min finais e mais o tempo extra, mas nem tocou na bola. A derrota obrigará o Brasil a vencer a Jamaica. A França vai encarar o Panamá e deverá ser a primeira do grupo. Caso a Seleção Brasileira avance, correrá o risco de pegar a Alemanha nas oitavas de final.
Tomamos dois gols em bolas aéreas, com necessidade urgente de correção na marcação. Não se marca a bola, mas, sim, a jogadora. Parece que as meninas do Brasil esqueceram desse fundamento.
Havia umas francesas no caminho do Brasil, uma pedra no sapato do time brasileiro, tanto no feminino quanto no masculino. O time da técnica sueca Pia Sundhage não fez um bom primeiro tempo. Saiu perdendo, mas empatou no início da fase final, quando praticou um bom futebol. Mas o castigo veio no finalzinho.
O narrador Luiz Roberto, avisou: “cuidado com a zagueira Renard, de 1.87metro”. E não deu outra. Escanteio para as francesas e ela subiu sozinha, para fazer 2 a 1.
Brasil contra Jamaica
Não há outro caminho: é ganhar da Jamaica e chegar ao segundo lugar do grupo, pois a França será a primeira, com 7 pontos, já que vai ganhar do fraco Panamá. Nunca foi fácil para as meninas do Brasil, não seria agora. Talvez essa derrota acorde o time, que tem a estrutura que os marmanjos recebem da CBF. Foram para a Austrália em voo fretado, estão no hotel resort, parte do circuito mundial de golfe, com um conforto jamais imaginado. A CBF, nesse aspecto, não deixou faltar nada. Tudo do bom e do melhor, para que possamos chegar à final.