Presidente deve participar também de uma motociata com apoiadores na capital sul-mato-grossense
Cerca de 1 mil motocicletas deverão participar nesta quinta-feira (30), em Campo Grande, da motociata de apoio ao presidente da República e pré-candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
O presidente Jair Bolsonaro veio a Campo Grande (MS) nesta quinta-feira (30) para entregar 300 moradias populares. Assim, além da presença de Bolsonaro, está prevista a participação do ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e da ex-ministra da Agricultura e candidata a senadora, Tereza Cristina. O presidente deve participar também de uma motociata com apoiadores na capital sul-mato-grossense.
Na construção foram gastos R$ 24 milhões pelo governo federal, por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), e R$ 5 milhões em contrapartida do estado de Mato Grosso do Sul. Dessa forma, o terreno onde foi construído o empreendimento foi doado pelo município. O empreendimento integra o Programa Casa Verde e Amarela.
Bolsonaro em Campo Grande
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, o conjunto habitacional é composto de cinco blocos de quatro andares, com quatro apartamentos por pavimento, e conta com infraestrutura com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público.
A agenda teve início às 10h30, quando Bolsonaro se reúne com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriotas), e demais membros da comitiva presidencial.
O evento acontecerá logo após a solenidade de inauguração do Conjunto Residencial Jardim Canguru, no bairro Jardim Centro-Oeste, que irá beneficiar 300 famílias de baixa renda com apartamentos novos. Também estará presente o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e a recém-nomeada presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, entre outras lideranças políticas estaduais.
Roteiro
Assim, o evento deve começar com o Hino Nacional. A primeira a dar um pronunciamento deve ser a prefeita de Campo Grande. Em seguida, o público deve ouvir as palavras do Ministro, Governador Reinaldo Azambuja e por último, as de Bolsonaro.
Após a entrega, Bolsonaro vai seguir para motociata nos altos da Afonso Pena e seguirá até a Base Aérea. A partida para Brasília está marcada para as 13h10, na Base aérea.