O mercado físico do boi gordo segue em alta no estado de MS, estimulado pelo bom desempenho das exportações de carne bovina, os preços são similares ao praticados na cidade de São Paulo
O mercado físico do boi gordo segue aquecido em MS, estimulado pela oferta restrita de animais terminados, pelo bom desempenho das exportações de carne bovina in natura nos últimos meses e pela demanda firme do varejo interno desde o início de abril. Informa a Agrifatto.
Já a partir desta quarta-feira (16), as vendas brasileiras de carne bovina no varejo e as distribuições da mercadoria no atacado tendem a ganhar ritmo. Desse modo, impulsionadas pelo feriado prolongado no País, prevê a consultoria.
Com o mercado da carne aquecido, as indústrias frigoríficas que operam com escalas curtas de abate pagam mais pelas boiadas terminadas para garantir os seus lotes. E cumprir as estratégias de comercialização de seus produtos.
De acordo com apuração da Agrifatto, entre as 17 praças acompanhadas pelas consultoria, 9 registraram valorização nos preços do boi gordo (AC. BA. ES. MS. MT. PR. RJ. RO e SC). Enquanto as 8 demais regiões mantiveram os preços estáveis (SP, AL, GO, MA, MG, PA, RS e TO).