Na pesquisa divulgada pela Globo, 62% da classe AB pretende comprar na Black Friday é o maior índice entre as classes
A Black Friday se aproxima como oportunidade para potencializar as vendas no e-commerce. Na pesquisa divulgada pela Globo, 62% da classe AB pretende comprar na Black Friday é o maior índice entre as classes. A etapa pagamento, uma das mais importantes para concretizar uma venda, precisa ser a mais transparente possível nesta época em que o e-commerce processa grandes volumes de transações evitando motivos para que o consumidor abandone o carrinho. Assim, uma pesquisa da Opinion Box aponta que 78% dos consumidores costumam abandonar o carrinho. Os motivos são diversos, como frete, preço e pagamento com muitas etapas.
Portanto, para a diretora de produtos software express do Brasil na Fiserv, Giuliana Cestaro, o varejista precisa contar com uma plataforma robusta para oferecer diversas funcionalidades que permitam um checkout transparente e um ganho de escala. Especialmente em datas sazonais, uma oportunidade para fidelizar clientes. Portanto para apoiar o e-commerce, ela explica que o Carat, ecossistema omnichannel de pagamentos da Fiserv, oferece uma diversidade de meios de pagamento para aumentar poder de escolha do consumidor. Com mais de 250 bandeiras de cartões nacionais e regionais, private labels e vouchers.
“Um diferencial da Fiserv é que suas soluções são agnósticas, possibilitando trabalhar com todos os parceiros do mercado. A implementação das nossas soluções acontece por meio de um único desenvolvimento. De forma simples e então, para o varejista que ainda não se preparou para a data, ainda dá tempo”, explica Giuliana.
Black Friday e o e-commerce
Como líder global em pagamentos e tecnologia financeira, a empresa disponibiliza para seus clientes um hub de Pix que transaciona a modalidade, independente da interface de captura adotada pela loja virtual. Conectando com a instituição financeira que o varejista desejar. “Para períodos de grandes volumes, o hub de Pix da Fiserv também possui uma funcionalidade fundamental, o roteamento entre PSPs (Provedores de Serviços de Pagamento). Que possibilita direcionar uma compra a um ou outro banco por exemplo, se identificamos que determinado PSP está apresentando algum tipo de indisponibilidade, roteamos ao segundo PSP cadastrado para aquele determinado cliente, garantindo que nossos clientes não perderão nenhuma transação”, conta a diretora.
Na Black Friday, a executiva explica que a tokenização omnichannel também é uma forma de simplificar o checkout. Uma vez que o cliente não precisa colocar novamente os dados na hora da compra. Potencializando as chances de conversão, oferta de promoções e planos de fidelização. Além de aumentar a segurança das transações digitais.
Aliás, Giuliana também reforça que a conciliação completa da operação no e-commerce durante o período promocional também permite uma visão unificada e simplificada das informações dos meios de pagamento no mundo físico e digital, facilitando a gestão financeira do negócio. “Na Black Friday, a conciliação evita retrabalhos, identificando erros, inconsistências e tudo o que foi faturado, devolvido ou estornado (chargeback)”. Complementa a executiva.
Fonte: ecommercebrasil