Você está visualizando atualmente Avião de caça da Força Aérea cai em Campo Grande, piloto se ejeta antes
Piloto do avião de caça, ejetou-se antes e teve apenas escoriações

Avião de caça da Força Aérea cai em Campo Grande, piloto se ejeta antes

Um avião de caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu nesta segunda-feira (13) nas proximidades de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O piloto estava sozinho e ejetou-se do avião antes da queda. Ele foi socorrido e passa bem, de acordo com a FAB.

O acidente aconteceu entre a saída rotatória para Sidrolândia e o Indubrasil, em uma área com o acesso um pouco dificultado.

Conforme apurado preliminarmente, a aeronave estava realizando treinamento na região e, em determinado momento, o piloto perdeu estabilidade e caiu. A área em que ocorreu a queda tem predominância de vegetação, sem moradores.

Piloto do avião de caça teve apenas escoriações

O piloto conseguiu ejetar-se e sofreu apenas escoriações. Ele já foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros. Na mesma imagem em que é visto o fogo de longe, também é possível verificar que um avião, possivelmente da FAB, sobrevoa o local do incidente.

Com o acidente, a pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande precisou ser interditada. O espaço aéreo ficou fechado para pousos e decolagens entre 11h37 e 13h59, no horário local, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

“A interdição foi necessária em função do deslocamento de carros de combate a incêndio para socorrer um acidente com aeronave militar, registrado em local próximo ao sítio aeroportuário. Dessa forma, sem os caminhões de combate a incêndio, pousos e decolagens devem ser suspensos”, informou a Infraero.

O fechamento do aeroporto impediu o pouso de duas aeronaves. A primeira realizava um voo comercial e teve de retornar ao local de origem, em São Paulo. A outra era de aviação geral e foi deslocada para o Aeroporto Santa Maria, no Mato Grosso do Sul.

Os policiais do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) foram acionados e estão no local. A delegada, Ana Cláudia Medina informou que a investigação ficará ao encargo da FAB.