Ex-presidente dos Estados Unidos foi alvo de tiros enquanto discursava em um comício na Pensilvânia
No último sábado (13), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de um ataque a tiros enquanto discursava em um comício em Butler, Pensilvânia. Após o ataque, ele foi visto com sangue escorrendo no rosto. Seus assessores afirmaram que ele está bem. Confira os detalhes conhecidos sobre o incidente.
Quando e em que contexto ocorreu?
Durante sua campanha para retornar à Casa Branca, Trump estava discursando em um comício em Butler, Pensilvânia, um estado crucial para a eleição presidencial americana. Seu discurso foi interrompido pelo som de tiros. Segundo o ex-presidente, ele atingido por uma bala que perfurou a parte superior de sua orelha direita. Vídeos mostram Trump colocando as mãos no rosto e se abaixando em busca de proteção, juntamente com seus apoiadores.
Após protegido por sua equipe, Trump levantou o punho direito, gritando “USA” (sigla para Estados Unidos da América, em inglês). De acordo com a campanha republicana, ele passa bem. O incidente está sendo investigado como uma tentativa de homicídio.
Vítimas no Ataque Donald Trump
Além de Trump, outras duas pessoas ficaram gravemente feridas no ataque. Um homem que participava do comício morto. O suspeito de efetuar os disparos e morto pelo Serviço Secreto dos EUA.