Você está visualizando atualmente Ataque a desfile de 4 de julho deixa mortos e feridos
Tiros em um desfile do Dia da Independência de 4 de julho em Highland Park, deixa cinco mortos. Após ataque a cidade próxima de Chicago

Ataque a desfile de 4 de julho deixa mortos e feridos

Evento ocorreu próximo a Chicago, na cidade de Highland Park

Tiros em um desfile do Dia da Independência de 4 de julho em Highland Park, deixa cinco mortos. O ataque se deu numa cidade que fica próxima da cidade americana de Chicago, no Estado de Illinois, segundo autoridades.

O evento em Highland Park, ao norte de Chicago, teve súbita interrupção, ou seja, cerca de diz minutos após o início, quando puderam ouvir vários disparos.

No entanto, o congressista Brad Schneider, que representa o 10º distrito de Illinois, tuitou que estava “ouvindo vidas sendo perdidas”.

O prefeito de Highland Park disse, entretanto, que o festival teve cancelamento instantâneo e pediu às pessoas que evitassem o centro da cidade.

Miles Zaremski, que mora na região, disse ao Chicago Sun-Times: “Ouvi de 20 a 25 tiros, em uma sequência rápida. Portanto, não poderia ter sido apenas uma pistola ou uma espingarda”.

Fotos nas redes sociais sugerem que um grande contingente de serviços de emergência foi enviado para a área, naquele fatídico 4 de julho que, infelizmente deixou tantos mortos.

Ataque a desfile é o 308º tiroteio em massa nos EUA este ano, diz organização

A instituição define um “tiroteio em massa” aquele que tem quatro ou mais pessoas baleadas, sem contar o atirador.

Houve 11 tiroteios em massa nos primeiros quatro dias de julho, sendo três em 4 de julho. Eles aconteceram em Richmond, Virgínia; Chicago e Highland Park, de acordo com a Gun Violence Archive.

Outros ataques a tiro que tiveram grande repercussão são do jovem de 18 anos em um supermercado de Nova York, que matou 10 pessoas. Bem como, de outro rapaz de 18 anos em uma escola do Texas, que deixou 19 alunos e dois professores mortos.

Na esteira desses massacres, o presidente Biden sancionou há nove dias a primeira grande legislação federal de segurança sobre armas em décadas. Marcando, dessa forma, um avanço bipartidário significativo em uma das questões políticas mais controversas em Washington.