Você está visualizando atualmente “Assassino por Acaso”, filme com Glen Powell chega aos cinemas
Na trama, um professor que vive uma vida aparentemente tranquila, dando aulas e trabalhando meio-período com a polícia de Nova Orleans

“Assassino por Acaso”, filme com Glen Powell chega aos cinemas

Novo filme de Richard Linklater (“Antes do Amanhcer” e “Boyhood”) é baseado em uma história real

‘Assassino Por Acaso’ (Hit Man), comédia de ação estrelada por Glen Powell (‘Top Gun: Maverick’) chegou aos cinemas brasileiros na quarta-feira (12).

Assim na trama, um professor que vive uma vida aparentemente tranquila, dando aulas e trabalhando meio-período com a polícia de Nova Orleans, abruptamente tem que se passar por um assassino de aluguel para ajudar as autoridades a prender aqueles que o contratam, e acaba quebrando o protocolo para tentar salvar uma mulher desesperada.

Como a realidade muitas das vezes supera a ficção, vale dizer que a trama, acredite, é baseada em fatos reais. Aliás, o verdadeiro Gary Johnson era um professor universitário, que se passou pelo “assassino profissional mais procurado de Houston” enquanto trabalhava para a polícia da cidade.

Conforme revela um artigo da Vanity Fair, Johnson se mudou para Houston para obter o doutorado em psicologia. Mas quando não foi admitido no programa da Universidade de Houston, ele aceitou um emprego como investigador. Após vários anos em seu posto relativamente monótono, Johnson arrancado de sua mesa e jogado em campo como um falso assassino contratado.

O plano funcionava mais ou menos assim: um informante da polícia apresentava Johnson a um cliente em potencial, que precisava de um assassino. Então Johnson, usando uma escuta e muitas vezes ostentando um disfarce esquisito, levava a pessoa a se incriminar, registrado em áudio todo o trâmite para recrutar tal serviço. O Gary Johnson da vida real, ajudou como agente secreto, em mais de 70 prisões, de acordo com os créditos do filme. E se tornou uma verdadeira lenda.

Mas e o romance?

Na ficção, o personagem de Glen Powell conhece Madison (Adria Arjona), uma mulher desesperada, tentando se livrar do marido abusivo. E os dois acabam se apaixonando. Mas, o envolvimento amoroso se torna um problema e tanto, quando o policial infiltrado se vê diante da possibilidade de se tornar de fato um criminoso, para defender sua amada.

Ainda segundo a Vanity Fair, não há indicação de que o verdadeiro Johnson tenha estabelecido um relacionamento romântico com alguma “cliente”. E, pode-se dizer que Gary Johnson não teve tanta sorte no amor, considerando que foi casado três vezes.

O final de Assassino por Acaso inclui fotos de Gary Johnson, que faleceu em 2022 aos 75 anos. E também faz questão de enfatizar que Johnson (pelo menos o da vida real) nunca matou ninguém…

assassino-por-acaso-filme-com-glen-powell-chega-aos-cinemas-02

A direção do cineasta cinco vezes indicado ao Oscar Richard Linklater (“Antes do Amanhecer” e “Boyhood: da Infância à Juventude”). O filme baseado em uma história real revelada pelo Texas Monthly. O roteiro escrito por Linklater e Powell, que trabalharam juntos pela quarta vez.

O filme ostenta uma impressionante taxa de aprovação de 97% pela crítica especializada, baseada em 229 análises, e 93% de aprovação pelo público.

Os críticos, em geral, elogiaram o trabalho de Glen Powell e do diretor Richard Linklater.

Veja o trailer:

Fonte: adorocinema