Você está visualizando atualmente Aprovado em medicina, brasileiro se torna pesquisador jovem
Caio tem 13 anos e é um pesquisador jovem aprovado em medicina

Aprovado em medicina, brasileiro se torna pesquisador jovem

O adolescente também já foi aprovado em outros cursos superiores e, foi medalha de ouro na 28ª Olimpíada Internacional de Matemática de Maio

Caio Temponi tem apenas 13 anos, é um pesquisador jovem que coleciona diversos aprovações em processos seletivos no Brasil, incluindo no curso de medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Dessa forma, o adolescente, que é de Três Rios, no Rio de Janeiro, mas atualmente mora com a família no Ceará, recebeu um convite: tornar-se um jovem pesquisador e, claro, ele aceitou.

Por isso, Caio vai colaborar para pesquisas junto a grandes nomes do meio científico, como Fabiano de Abreu Agrela, neurocientista PhD, chefe do departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, UniLogos, nos Estados Unidos.

“Eu e a minha equipe acadêmica fizemos uma reunião com o Caio, debatemos diversos temas para pesquisas e ele mostrou muito interesse e conhecimento. Inclusive, a minha coordenadora Joana Freitas, de Portugal, concluiu-me que ele tem plena capacidade e conhecimento para escrever um artigo científico”, afirmou Fabiano.

Sendo assim, acrescentou ele “Estou bem animado, vou me esforçar o bastante para conseguir um bom resultado”, sobre a nova oportunidade que recebeu.

Contudo, as aprovações e convites não vieram à toa. Caio costuma estudar até dez horas por dia — e por vontade própria. Ele revelou que gosta de literatura, boa música e sempre está atento às novidades tecnológicas.

“Saber de coisas novas sempre me deixa bastante feliz”, contou. Mas, apesar da dedicação aos estudos, o estudante ainda encontra tempo para se divertir, o que para os pais é essencial. Por isso, as peladas com os amigos, o torcedor fanático do Flamengo e fã incondicional de Zico costuma jogar xadrez e pingue-pongue com o pai.

Nos EUA uma jovem pesquisadora, também entra em faculdade de Medicina um ano após se formar no ensino médio

Uma menina de 13 anos foi aceita em um programa da faculdade de Medicina, com um ano após se formar no ensino médio.  Alena Analeigh Wicker compartilhou a notícia no Instagram com seus mais de 20.000 seguidores.

”Eu trabalhei tanto para alcançar meus objetivos e viver meus sonhos. Mamãe eu consegui”, a adolescente postou uma foto de sua carta de aceitação do programa “Burroughs Wellcome Scholars Early Assurance” da Universidade do Alabama, na Heersink School of Medicine de Birmingham,

 

Fonte: semprefamilia