Prefeito assina contrato com a Aprova Digital, empresa especializada em sistema de recebimento online de projetos que até hoje são exclusivamente presenciais
O prefeito Marçal Filho assinou (26) contrato com a Aprova Digital, uma empresa de tecnologia selecionada por meio de licitação, que implantará na Prefeitura de Dourados um sistema inédito de recebimento, tramitação, análise e aprovação de projetos complexos que até hoje são protocolados apenas presencialmente na Secretaria Municipal de Planejamento e no Instituto Municipal de Meio Ambiente (Imam). “Com essa iniciativa damos mais um passo para adotar o regime de papel zero na Prefeitura de Dourados, com os serviços sendo prestados ao cidadão de forma online, com segurança e rapidez”, enfatizou o prefeito.
Marçal Filho destaca ainda que tão importante quanto zerar o uso de papel e reduzir a burocracia na Prefeitura de Dourados é que a partir da implantação do sistema pela Aprova Digital o tempo de aprovação de Alvará de Obra, Habite-se, Desmembramento de Imóveis, Remembramento de Imóveis e Acessibilidade será reduzido em, no mínimo, 50%. “Estamos inaugurando uma nova etapa na Gestão Municipal em Dourados, onde arquitetos, engenheiros, urbanistas e todos aqueles que precisam aprovar um projeto ou emitir um alvará poderá fazer isso da sua casa ou empresa, sem precisar perder tempo em filas ou sofrer com a burocracia”, explica o prefeito.
Licenças ambientais
Um dos pontos mais importantes nessa nova fase da Prefeitura de Dourados é a sintonia com as necessidades do cidadão. Além disso, a cidade caminha para ser reconhecida como uma Cidade Inteligente. O contrato com a Aprova Digital vai revolucionar o recebimento, bem como a análise, o julgamento e por fim, a aprovação de licenças ambientais para qualquer atividade.
“Essa notícia é excelente. Isso porque as empresas e indústrias que pretendem expandir seus negócios em Dourados, bem como aquelas que pretendem investir na cidade, terão mais tranquilidade. Logo, elas saberão que a Licença Ambiental, indispensável para o início de qualquer empreendimento, estará livre da burocracia que tanto atrasa os investimentos privados”, destacou Marçal Filho.
O prefeito anunciou a assinatura do contrato com a empresa de tecnologia Aprova Digital (26). Ele estava ao lado do secretário municipal de Planejamento e diretor-presidente interino do Instituto Municipal de Meio Ambiente (Imam), Fábio Luís. Nesse sentido, “a seleção da empresa ocorreu de forma transparente, por meio de licitação. Esse processo atendeu à determinação do prefeito Marçal Filho. O prefeito sempre teve como meta a agilidade na prestação de serviços ao cidadão e o combate à burocracia na gestão municipal”, enfatizou Fábio Luís.
Aprova Digital
A Aprova Digital foi fundada pelo arquiteto Marco Antonio Zanatta em 2017. A missão era resolver um desafio real do setor público. O desafio era a complexidade assim como a ineficiência dos processos administrativos. Movido pela visão de que a tecnologia pode transformar a gestão pública, Zanatta reuniu um time de especialistas. Juntos, eles criaram uma plataforma capaz de simplificar e modernizar os processos burocráticos.
Desde a sua fundação, a Aprova tem se dedicado a melhorar a experiência dos servidores e gestores. Para isso, cria soluções digitais que tornam o trabalho mais simples e eficiente. O Aprova Digital já ajudou a transformar dezenas de municípios nas cidades mais inovadoras do país. Assim, processos que anteriormente demoravam, eram custosos e em papel passaram a ser rápidos, baratos e 100% digitais.
A empresa fomenta a excelência na prestação de serviços, buscando promover, interna e externamente, uma cultura ética e transparente, principalmente nos processos que envolvam o tratamento de dados pessoais. Desta forma, implementa melhorias constantes em suas atividades, seja por meio de palestras, treinamentos, informativos e políticas, buscamos criar um ambiente seguro e íntegro, promovendo os mesmos valores com todos os clientes, fornecedores e parceiros.
A Aprova está presente em mais de 100 municípios, recebendo mais de 40 mil processos por mês e atendendo mais de 21 milhões de contribuintes. O programa gera 10 vezes mais eficiência nos atendimentos, tramitação e aprovação dos projetos. Na Prefeitura de São Paulo, por exemplo, houve redução do tempo de aprovação dos projetos de 21 meses para apenas 3 meses.
Fonte: PM Dourados