No momento, você está visualizando NOVA TREND: Aprenda a usar o ChatGPT para fazer seu boneco personalizado
Aprenda a usar o ChatGPT para fazer seu boneco personalizado e assim, entrar na trend que está movimentando as redes sociais. Foto: Reprodução/Redes Sociais

NOVA TREND: Aprenda a usar o ChatGPT para fazer seu boneco personalizado

A OpenAI lançou a cerca de duas semanas, a trend do boneco personalizado, via ChatGPT que vem fazendo o maior sucesso na internet, a seguir, aprenda como criar o seu

cerca de duas semanas, a OpenAI lançou uma nova ferramenta de geração de imagens via ChatGPT, que já se tornou um dos produtos mais populares da empresa, o tal do boneco personalizado. Desde então, cerca de 150 milhões de usuários criaram mais de 700 milhões de imagens, segundo Brad Lightcap, diretor de operações da companhia.

O recurso logo virou febre nas redes sociais, com a estética dos filmes do Studio Ghibli liderando a primeira onda de tendências. Estilos como Lego, Simpsons, Pixar, PopArt e super-heróis também ganharam destaque entre os usuários.

Neste fim de semana, uma nova moda surgiu: as imagens no estilo Action Figure, que transformam pessoas em miniaturas embaladas como bonecos personalizados.

Os apresentadores Adriane Galisteu e Otaviano Costa, a comediante Dani Calabresa, o ator Marcelo Serrado e o chef de cozinha Erick Jacquin são algumas das personalidades da mídia que aderiram à trend.

Como criar seu próprio boneco personalizado com o ChatGPT

Para produzir uma Action Figure com o ChatGPT, siga os passos abaixo:

  • Entre no app ou site do ChatGPT;
  • Faça login na sua conta ou cadastre-se para primeiro acesso;
  • Toque no ícone de “+” para adicionar uma imagem de referência;
  • Digite o comando com o máximo de detalhes possível, como a expressão do personagem e as cores dos acessórios desejados.

Sobre o ChatGPT

Por fim, veja duas curiosidades sobre o ChatGPT, IA muito importante atualmente.

  • Aprendizado sem memória de longo prazo (por padrão): o ChatGPT não se lembra de conversas anteriores com você. A menos que você ative uma função chamada “memória”. Ou seja, cada conversa é como começar do zero — ele só sabe o que foi dito na conversa atual (a não ser que a memória esteja ativada e personalizada).

  • Não tem acesso à internet em tempo real (por padrão): o ChatGPT foi treinado com informações até certo ponto no tempo (por exemplo, até abril de 2023 ou junho de 2024. Dependendo da versão), então ele não sabe o que aconteceu depois disso — a não ser que use uma ferramenta especial de busca, quando disponível.

Fonte: olhar digital