Homologação da pista foi feita em tempo recorde: menos de 60 dias após a entrega da finalização da obra do Exército
O prefeito de Dourados, Alan Guedes, anunciou que a pista do Aeroporto Regional de Dourados está aberta. Um voo já realizado nesta manhã no local.
“Menos de 60 dias depois do Aeroporto voltar para a gestão da Prefeitura, passamos para a Infraero, estivemos na Anac, atendemos todas as exigências e a pista está homologada. Mas, uma grande conquista para nossa cidade”, ressaltou Alan em vídeo divulgado pelas redes sociais.
Por isso, a obra da pista do Aeroporto Francisco de Matos Pereira que realizada pelo 9º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro e entregue ao município em julho, menos de 60 dias após o recebimento da Prefeitura, a homologação da pista está finalizada. Mas, o processo, que geralmente muito demorado, realizado em tempo recorde.
Alan Guedes Aeroporto Dourados
Alan esteve em Brasília (DF) no dia 9 de julho, onde se reuniu com autoridades da aviação civil em busca de agilizar a burocracia de homologação da pista. Então, na mesma agenda na capital federal, a assinatura do contrato com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) ocorreu para que ela começasse a administrar o local.
“A pista homologada e as empresas comerciais de aviação podem começar a se organizar para iniciarem a venda de passagens aéreas”, informou a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Mariana Souza Neto.
Projeto CUIDAR quer instauração da primeira Aldeia Urbana da cidade
O Projeto CUIDAR, representado por sua coordenação, a Profª Dra. Gicelma Chacarosqui, esteve nesta semana na Reserva Indígena de Dourados (RID) – Aldeias Jaguapiru e Bororó -, e na oportunidade, entregou um pedido, anseio da Comunidade dos Povos Originários, para o vereador Olavo Sul (que distribuído e replicado a todos os candidatos a vereadores e prefeito de Dourados)!
Contudo, o pedido oficial consiste no Compromisso em Defender à instauração da primeira Aldeia Urbana da Cidade de Dourados, para agregar e garantir os direitos dos milhares de indígenas desaldeados da cidade .A Aldeia já existe extra oficialmente e se chama Ńhuporã, que significa Campo Bonito.
Sendo assim, na oportunidade, também foi entregue o pedido da estruturação do Conselho Municipal do Direitos e Defesa dos Povos Indígenas de Dourados (CMDDID), a exemplo do CMDDI de Campo Grande. Aqui tem gente que Cuida de “suas gentes” ! Vem CUIDAR também !