No momento, você está visualizando Após desfile na Sapucaí, TSE analisa possível propaganda irregular pró-Lula
O TSE analisa possível propaganda irregular pró-Lula após desfile na Sapucaí; na semana passada, a Corte rejeitou um pedido de liminar para impedir que o desfile acontecesse. Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert

Após desfile na Sapucaí, TSE analisa possível propaganda irregular pró-Lula

Após o desfile em homenagem à Lula na Sapucaí, o TSE mantém processo aberto para apurar possível propaganda eleitoral antecipada e analisar indícios de irregularidades na apresentação

Encerrado na noite (15) o desfile em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Marquês de Sapucaí, a atenção agora se desloca ao processo aberto no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que apura a configuração de propaganda eleitoral antecipada na apresentação.

Na semana passada, a Corte rejeitou um pedido de liminar para barrar o desfile de acontecer. O Partido Novo moveu a ação e denunciou possível propaganda irregular e uso de recursos públicos no evento.

Os ministros afirmaram que barrar o desfile poderia configurar censura prévia, já que o TSE não tem o poder de impedir manifestações artísticas nem de julgar ilícitos que ninguém cometeu ainda.
No entanto, todos os magistrados alertaram para o potencial ilegal do desfile. E, decidiram manter o processo em aberto para analisar as irregularidades que poderiam vir a ocorrer.