Você está visualizando atualmente Anitta investe na Fazenda Futuro, startup brasileira de “carne de planta”
Para Marcos Leta, CEO e fundador da empresa Fazenda do Futuro, Anitta irá “somar ao time, com toda sua experiência como empresária e com o marketing.

Anitta investe na Fazenda Futuro, startup brasileira de “carne de planta”

A startup tem 190 tipos de produtos (SKUs), comercializados em 30 países

A Fazenda Futuro, empresa especializada em carne à base de plantas, anunciou na quinta-feira (26/5) que a cantora Anitta faz parte do projeto. “A patroa do Brasil agora é nossa sócia”, escreveu a empresa em seu site. “Somos uma empresa que pensa no futuro, no meio ambiente e, principalmente, na forma como as pessoas se alimentam”, falou a cantora.

No entanto, a foodtech não divulga de quanto foi o investimento na cantora e empresária, nem qual a participação dela no negócio.

Sem dar muitos detalhes, Marcos Leta, CEO e fundador da empresa Fazenda do Futuro, afirma que Anitta irá “somar ao time, trazendo toda sua experiência como empresária e com o marketing”. “Teremos novidades atreladas a ela que em breve compartilharemos”, diz.

“Comer bem pode ser saboroso, nutritivo e fazer bem para o meio ambiente; trazer opções para a mesa das pessoas é maravilhoso. Certamente, eu acredito nessa ideia, e isso me fez decidir entrar para a empresa”, afirma Anitta.

A Fazenda Futuro é uma startup brasileira de produção de carne à base de plantas. Lançada em maio de 2019, a empresa é avaliada em R$ 2 bilhões. A companhia usa vegetais –como soja, grão-de-bico e beterraba– para produzir alimentos que imitam carne. Aliás, entre os produtos estão hambúrgueres e itens que se assemelham a frango, linguiça e atum.

O objetivo é atrair não apenas vegetarianos e veganos, mas também consumidores da carne comum. A startup tem 190 tipos de produtos (SKUs), comercializados em 30 países.

Com a sociedade, a empresa disse esperar que os seus produtos cheguem ao grande público e tornem-se mais acessíveis. Além disso, como empresária, a cantora também integra o conselho do Nubank e é líder criativa da Beats (antiga Skol Beats).

Fonte: estoaresearch