Mara Caseiro do PSDB solicitou a ampliação das dimensões da ponte sobre Córrego Rio Bonito entrada da Fazenda Rio Bonito no Município de Paraíso das Águas
A deputada estadual Mara Caseiro – PSDB solicitou no dia 24 de março a ampliação das dimensões da ponte sobre Córrego Rio Bonito, rodovia MS-322, entrada da Fazenda Rio Bonito no Município de Paraíso das Águas. A indicação atende pedido formulado pelo vereador Professor Leonardo e pelos munícipes José Hilário Grisuk e Irma Cottica.
O córrego Rio Bonito passa pela área rural de Paraíso das Águas. A ponte construída sobre referido córrego, portanto, está instalada em via que suporta intenso e diário tráfego de veículos pesados. Especialmente maquinários agrícolas, já que a região é grande produtora de grãos.
“Atualmente, a largura da ponte existente é incompatível com os veículos que transitam no local, sendo causa e motivo para a ocorrência de acidentes com estes veículos. A solução encontrada, portanto, é que sejam adotadas medidas para ampliar a dimensão da ponte”, enfatizou Mara Caseiro.
Travessia sobre a ponte Córrego Rio Bonito
Este requerimento possui caráter emergente. Já que é a forma viável de evitar que a população e a produção agrícola do município sofram as consequências desta falha estrutural. A região em que a ponte Córrego Rio Bonito está instalada é visceral para o escoamento da produção de grãos e gado do município. Daí a importância de que sua estrutura seja segura e funcional, já que além da produção, vidas também correm perigo ao fazer a travessia.
A infraestrutura municipal, ao contrário do que está acontecendo na atualidade, precisa contribuir para o desenvolvimento econômico do município e, sobretudo, para a segurança e bem-estar da população. O setor agrícola necessita disponibilidade de sementes, fertilizantes e outros insumos e acessos em boas condições para os seus mercados.
Infraestrutura
Dessa forma, a falta de acessibilidade ou as precárias condições de infraestrutura do município são barreiras reais para a agricultura, indústria e comércio. E podem, portanto, impedir tentativas de alcançar progresso econômico.
Acima dos entraves econômicos causados pelas situações noticiadas, está a necessidade de prover ao cidadão infraestrutura que possibilite a movimentação de veículos com fluidez, conforto. E, sobretudo, segurança, características estas que não estão sendo usufruídas pela população da região.