Feira Literária de Bonito, tem grandes chances de ser incluída no Calendário de Eventos da ALEMS, confira
Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 31/2024, de autoria do deputado Zeca do PT (PT), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul a Feira Literária de Bonito – FLIB, realizada anualmente no Município de Bonito/MS. Contudo, a matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
A Feira Literária de Bonito é um evento gratuito, realizado anualmente desde 2015 para investimento na formação do leitor sul-mato-grossense, por meio do contato direto com o autor e seu ofício, e acesso ao livro. Todavia, especialmente com a participação maciça da comunidade escolar de Bonito e região.
Zeca do PT falou sobre a importância da Feira Literária de Bonito. “Sempre contou com renomados autores e artistas regionais e nacionais, ganhando ao longo dos anos maior importância e projeção no roteiro turístico e cultural de Bonito, com a realização de palestras, mesas redondas, oficinas especialmente pensadas para professores, acadêmicos universitários e alunos do ensino médio, além de atividades lúdicas para crianças dos ensinos infantil e fundamental, integrando literatura, cultura e meio ambiente”, justificou o parlamentar.
O que é a Feira de Bonito (MS)
Por fim, veja mais detalhes sobre a Feira de Bonito.
A Feira de Bonito, em Mato Grosso do Sul, engloba diferentes eventos importantes para a cidade e região, com destaque para:
- Feira Literária de Bonito (FLIB):
- Evento anual e gratuito desde 2015.
- Visa promover a leitura e o contato com autores, especialmente para a comunidade escolar.
- Conta com palestras, mesas redondas, oficinas e atividades lúdicas.
- Reúne autores e artistas regionais e nacionais.
- Feira Socioambiental de Bonito:
- Promovida pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB).
- Realiza exposições, brincadeiras e apresentações com foco em educação ambiental.
- Atende o público infanto-juvenil e a população em geral.
- Feira Internacional de Destinos Inteligentes:
- Reune profissionais, empresas, líderes, empreendedores inovadores, instituições, estudantes, líderes turísticos, organizações não-governamentais e agentes públicos de turismo e tecnologia da América do Sul e países da Europa.
- Discute ideias e ações voltadas para o turismo inteligente.
Essas feiras contribuem para o desenvolvimento cultural, educacional e turístico de Bonito, atraindo visitantes e promovendo a conscientização sobre temas relevantes.
Fonte: ALEMS