O Poder Público Estadual (ALEMS), vai conseguir manter os exemplares da Bíblia Sagrada nas escolas de Mato Grosso do Sul
Foi publicada no Diário Oficial do Estado, de 26 de dezembro de 2024, a Lei 6.376, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que autoriza o Poder Público Estadual (ALEMS) a manter exemplares da Bíblia Sagrada nas escolas de Mato Grosso do Sul.
O parlamentar explicou que a Bíblia tem uma enorme influência na cultura ocidental, em razão da literatura, moralidade, ética e leis. Desse modo, para ele, oferecer um exemplar nas escolas pode ajudar os alunos a entenderem referências culturais e históricas na formação de princípios sobre bondade. Respeito. Perdão. E honestidade.
Alunos, professores e demais usuários deverão colocar os exemplares da Bíblia Sagrada em local visível e de fácil acesso. “Fornecer a Bíblia também é uma forma de garantir liberdade religiosa e permitir que estudantes que desejem estudá-la em um ambiente escolar tenham acesso a esse conteúdo”, destacou Vaz.
Sobre a ALEMS
Por fim, veja qual é o intuito da ALEMS.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) é o órgão responsável por representar a população do estado, legislar sobre matérias de competência estadual e fiscalizar os atos do Poder Executivo.
As principais funções da ALEMS são:
- Elaboração de Leis: os deputados estaduais propõem, debatem e votam projetos de lei que visam atender às necessidades da população nas mais diversas áreas. Como saúde, educação, segurança, meio ambiente, entre outras.
- Fiscalização: a ALEMS acompanha e controla a atuação do governo estadual, verificando se os recursos públicos estão sendo utilizados de forma correta e eficiente.
- Representação: os deputados estaduais são os representantes da população. E, desse modo, têm o papel de defender os interesses dos cidadãos e de levar suas demandas ao conhecimento do poder público.
Por fim, a ALEMS é um órgão fundamental para a democracia e para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso do Sul. Contudo, através do trabalho dos deputados estaduais, a população tem voz e pode participar da construção de um estado mais justo e igualitário.
Fonte: ALEMS