ALEMS aprova nova Vara na Comarca de Nova Alvorada do Sul
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovou (23), a indicação apresentada pelo presidente da Casa, deputado Gerson Claro, que solicita ao Tribunal de Justiça do Estado a instalação da 2ª Vara na Comarca de Nova Alvorada do Sul.
O pedido será encaminhado ao presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, e atende a uma reivindicação da OAB/MS, encaminhada pelo presidente Luís Cláudio Alves Pereira e respaldada pelo Colégio de Presidentes das Subseções. A demanda foi inicialmente apresentada pelo presidente da 17ª Subseção de Rio Brilhante, Marcelo de Oliveira Barbosa, em razão do crescimento expressivo do número de processos na comarca.
Nova vara representará um salto na qualidade da prestação jurisdicional
Para Gerson Claro, a criação de uma nova vara representará um salto na qualidade da prestação jurisdicional, já que permitirá a atuação de dois magistrados no município. “A população de Nova Alvorada do Sul e região terá um Judiciário mais ágil, eficiente e justo. É um passo importante para garantir decisões em prazo razoável e dar respostas à sociedade”, destacou o parlamentar. A ALEMS aprovou em plenário o documento. Ela encaminhará oficialmente ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para análise e providências
A instalação da 2ª Vara em Nova Alvorada do Sul marca um avanço essencial para o sistema judiciário local. Assim, a população poderá contar com uma justiça mais ágil e eficaz. Além disso, o compromisso das autoridades reforça a importância de atender às demandas crescentes por serviços jurídicos. Logo, essa medida promete resultados positivos para a sociedade e o desenvolvimento regional.
Serviço
Público e imprensa acompanham as sessões plenárias da ALEMS. A Casa de Leis possui canais oficiais de comunicação, principalmente a TV ALEMS e a Rádio ALEMS. A TV ALEMS transmite no canal 7.2 no sinal aberto. Ademais, a transmissão também ocorre no canal 9 da Claro NET TV. Do mesmo modo, a Rádio ALEMS transmite na FM 105.5 ou em seu link. Por último, a Casa de Leis transmite as sessões pelo Facebook e YouTube.
Fonte: ALEMS